Lajeado festeja menino de ouro

Opinião

Bibiana Faleiro

Bibiana Faleiro

Jornalista

Colunista do Caderno Você

Lajeado festeja menino de ouro

Por

HÁ 20 ANOS

A cidade se mobilizava para receber o campeão Pan-Americano nos jogos de São Domingos, na República Dominicana, Marcel Stürmer. O patinador conquistou a primeira medalha de ouro brasileira na modalidade e foi recebido em Lajeado pelos amigos, colegas e estudantes de outras escolas. Em um caminhão de bombeiros, desfilou pelas ruas do município. Muita gente concentrou-se na entrada da cidade. Todos queriam cumprimentar o menino de ouro. Já no Ginásio Municipal Professor Nelson Francisco Brancher, conhecido como Claudião, Marcel recebeu homenagens.

Enquanto isso…

Aeca também recebe medalhas – Também nos jogos Pan-Americanos de São Domingos, na República Dominicana, a equipe Aeca/Univates ganhou medalhas de prata e bronze. Com Róger Caumo e Fábio Demarchi, ficou o bronze na categoria K-2. Já com André Caye, que remou com Guto Campos, Sebastian Cuattrin e Sebastian Szubski, ficou a prata na categoria K-4.

Enquanto os atletas do Vale comemoravam, a comunidade também celebrava a conquista, com familiares e amigos reunidos na sala 100 do prédio 4 da Univates.

HÁ 50 ANOS

Novo técnico para a LAE

Com o futebol profissional parado, em 1973, os departamentos de futebol dos clubes Esportivo Lajeadense e São José resolveram se unir e fundar a Lajeado Associação de Esportes (LAE).

Os rumores eram de que os torcedores do Lajeadense ficariam insatisfeitos, já que os times fundidos eram rivais. O então presidente da LAE era Erni Teixeira. A prefeitura comprou o campo do São José e o Lajeadense cedeu para a LAE toda sua estrutura. O uniforme tinha as cores preto, branco, vermelho e azul. Naquele ano, o novo treinador da LAE passou a ser Darci.

Acompanhe
nossas
redes sociais