Estado promete rigor para resolver atentado em Teutônia

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Estado promete rigor para resolver atentado em Teutônia

Líderes da segurança pública e justiça estadual fizeram primeira manifestação oficial após crime contra promotor. Promessa é de mobilização máxima para identificar o autor do crime

Estado promete rigor para resolver atentado em Teutônia
Alta cúpula da segurança pública estadual faz coletiva de imprensa em Teutônia (Foto: Karine Pinheiro)
Teutônia

A alta cúpula da segurança pública estadual se reuniu em Teutônia no fim da manhã desta sexta-feira, 18, para prestar esclarecimentos sobre a tentativa de homicídio sofrida pelo promotor de justiça Jair João Franz na noite da quinta, 17.

O procurador-geral de justiça, Alexandre Saltz, lembrou o ineditismo do crime na história moderna do Rio Grande do Sul e destacou a expectativa por uma punição severa aos responsáveis. “O que ocorreu em Teutônia não deve ocorrer nunca mais”, afirmou.

LEIA MAIS: Fora de perigo, promotor retorna para casa

A Polícia Civil (PC) ainda não revela quais as linhas de investigação, mas o secretário de Segurança Pública, Sandro Caron, garantiu mobilização máxima para resolver o caso. “Bandido vai respeitar autoridade”, reforçou.

O chefe da PC, delegado Fernando Sodré, explicou como a mobilização iniciou, ainda na noite da quinta, e reforçou a necessidade de um “retorno rápido e eficiente” à população.

Já o comandante-geral da Brigada MIlitar (BM), Cláudio dos Santos Feoli, detalhou a presença do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do pelotão de choque vindo de Porto Alegre, que deve permanecer no município por tempo indeterminado.

VEJA TAMBÉM:

Acompanhe
nossas
redes sociais