Vale aumenta representatividade no Piratini

VALE DO TAQUARI

Vale aumenta representatividade no Piratini

Atual diretora de Inovação de Lajeado, Mariela Portz assume cargo na Casa Civil do RS e se torna mais um nome da região com posição estratégica no governo gaúcho

Por

Vale aumenta representatividade no Piratini
Mariela assume novo desafio na gestão pública, após dois anos no governo de Lajeado (Foto: Mateus Souza)
Vale do Taquari

Nomeada nesta semana, após publicação no Diário Oficial do Estado, Mariela Portz é mais uma agente pública da região a assumir um cargo de relevância no governo estadual. A ex-vereadora de Lajeado e atual diretora de Inovação do município passa a atuar na Secretaria da Casa Civil do RS, em cargo antes ocupado por Cláudio Gastal.

Mariela se junta a outros nomes do Vale que ocupam funções estratégicas dentro do Palácio Piratini. Três deles – Marjorie Kauffmann, Rafael Mallmann e Simone Stülp – atuam no secretariado do governo de Eduardo Leite. Outros estão em diretorias, no segundo escalão das secretarias ou ocupam cargos de assessoria.

Não foi a primeira vez em que Mariela recebeu convite para atuar no governo do RS. Tentativas ocorrem desde o primeiro mandato de Leite. “No começo da nova gestão, havia sido convidada novamente. Mas decidi ficar na ocasião. Agora, após conversar com o prefeito Marcelo Caumo, decidi aceitar o desafio”, frisa.
Um dos motivos que fez Mariela declinar do convite anterior foi a estruturação do Laboratório de Inovação Governamental e Social (LabiLá), que hoje funciona a pleno na Praça do Chafariz. “Precisava concluir alguns projetos que foram iniciados e estruturar aqueles que estão vindo”, comenta.

Transição

Mariela deve se apresentar em definitivo para a nova função ainda esta semana. O comunicado ao prefeito foi feito há cerca de 20 dias e, desde então, o Executivo têm trabalhado na busca de um substituto para atuar na diretoria de Inovação.

“Não foi algo de um dia para o outro. Então, estamos avaliando nomes para me substituir. E, mesmo em Porto Alegre, vou dar suporte para que a transição no cargo ocorra de maneira eficiente e colaborativa”, relata.

A vice-prefeita de Lajeado, Gláucia Schumacher, comentou sobre a ida de Mariela para o governo do RS durante entrevista à Rádio A Hora, na Feira do Livro. “Para nós é um grande orgulho, porque vai desenvolver projetos semelhantes aos daqui. É o nosso case no governo estadual”, enaltece.

Trajetória

Aos 43 anos, Mariela Portz é Relações Públicas e possui pós graduação em Branding e Business. Filha do ex-vereador Delmar Portz, se elegeu para a câmara de Lajeado logo em sua primeira eleição, em 2016, pelo PSDB, com 1.681 votos. Abriu mão de disputar a reeleição em 2020 e, no ano seguinte, assumiu cargo no governo de Lajeado, no departamento de Inovação.

Acompanhe
nossas
redes sociais