Grêmio vai em busca do improvável no Maracanã

copa do brasil

Grêmio vai em busca do improvável no Maracanã

Em desvantagem após perder a ida da semifinal por 2 a 0, Tricolor se apega ao momento conturbado do adversário para conquistar a classificação

Por

Grêmio vai em busca do improvável no Maracanã
Crédito: Lucas Uebel
Rio de Janeiro

O Grêmio busca o improvável para avançar em busca do título da sexta Copa do Brasil. No Maracanã lotado, precisa vencer o Flamengo por mais de dois gols de diferença para avançar de forma direta. Para isso, se apega à crise adversária. A partida de volta das semifinais ocorre hoje, às 21h30min.

Nos mata-matas anteriores, o Tricolor passou por Campinense, Ferroviário-CE, ABC, Cruzeiro e Bahia. Os cariocas, que entraram na terceira fase, superaram Maringá, Fluminense e Athletico-PR.

Para avançar à final no tempo normal, a equipe do técnico Renato Portaluppi precisará vencer por três ou mais gols de diferença. Em caso de vitória gremista por dois gols de diferença, o finalista será definido nos pênaltis. Os cariocas podem até mesmo perder por um gol de diferença que garantem a classificação.

Depois de um período sem vitórias, o Grêmio chega com moral após ter vencido o Fluminense. Renato ainda ganhou novas opções como os recém chegados Rodrigo Ely, Luan e João Pedro Galvão. Para hoje, ainda pode contar com os retornos de Pepê e Carballo. Por outro lado, os zagueiros Kannemann e Bruno Uvini são as ausências mais sentidas.

O provável time titular que busca a classificação histórica tem: Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Bitello e Ferreira; João Pedro Galvão (Cristaldo) e Suárez.

Apoio da torcida

O Grêmio terá o apoio de um bom números de torcedores ao seu lado no Maracanã. Até a manhã de ontem, aproximadamente 2.500 ingressos já estavam vendidos antecipadamente para gremistas. O espaço reservado no estádio terá capacidade de receber 4 mil torcedores. Já o Flamengo terá o apoio da fanática torcida com de cerca de 60 mil torcedores.

Jogadores do Flamengo trocam soco

Se o clima no Flamengo já estava ruim, a situação ficou ainda pior na manhã de ontem. Gerson e Varela trocaram agressões no treinamento que antecedeu o confronto contra o Grêmio. O uruguaio ficou bastante machucado após levar um soco no nariz. A briga teria acontecido depois de uma falta no treinamento, que gerou uma discussão quando os dois já haviam sido retirados da atividade. Varela avançou em direção ao meio-campista e recebeu um soco no rosto. Inicialmente, ninguém que estava no treino tentou intervir. Na sequência, alguns atletas apareceram para acalmar os ânimos.

Não é a primeira vez que ocorre uma briga entre integrantes do futebol do Rubro-Negro. Em 29 de julho, o preparador Pablo Fernández deu um soco no rosto de Pedro. O ambiente entre jogadores e comissão técnica de Jorge Sampaoli é conturbado desde então.

Para o jogo de hoje, o técnico chileno tem os desfalques do lateral-direito Wesley e do zagueiro David Luiz. O provável time titular tem: Matheus Cunha; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Gerson (Thiago Maia) e Victor Hugo; Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabigol.

Acompanhe
nossas
redes sociais