Lajeadense perde para o Santa Cruz e fica na Divisão de Acesso

SONHO ADIADO

Lajeadense perde para o Santa Cruz e fica na Divisão de Acesso

Com gol marcado por Eduardo, artilheiro do campeonato, time do Vale do Rio Pardo levou a melhor por 1 a 0 e garantiu vaga na elite do futebol gaúcho

Por

Atualizado domingo,
13 de Agosto de 2023 às 17:37

Lajeadense perde para o Santa Cruz e fica na Divisão de Acesso
Lajeadense sofreu sua terceira derrota para o Santa Cruz em quatro jogos (Foto: Luis Felipe Amorin)
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Pelo terceiro ano consecutivo, ficou no “quase” o retorno do Lajeadense para Série A do Campeonato Gaúcho. Neste domingo, 13, o Alviazul perdeu para o Santa Cruz por 1 a 0 em partida disputada no estádio dos Plátanos. O resultado classificou o clube do Vale do Rio Pardo para a elite do Gauchão junto com o Guarany de Bagé. O Dense permanece na Divisão de Acesso para 2024.

O primeiro tempo foi de equilíbrio. Nos primeiros lances, os donos da casa pressionaram, mas o Alviazul respondeu a altura e impediu que o adversário criasse situações para abrir o placar. A equipe do Vale do Taquari apostou na marcação e escapadas em contra-ataques. Em duas oportunidades, Bamberg conseguiu escapar e foi barrado antes da finalização.

Na etapa complementar, a partida começou com muita movimentação e com o Santa Cruz mais presente no ataque. Aos 24 minutos, após cobrança de escanteio, a bola bateu no braço de Sampson e o árbitro marcou pênalti. O artilheiro do campeonato Eduardo converteu a cobrança e colocou os donos da casa em vantagem. Depois do gol, a partida ficou truncada e o Lajeadense mandou a bola para dentro da área na tentativa de arrancar o empate. Placar final: 1 a 0 para o Santa Cruz e festa no estádio dos Plátanos pela classificação.

Equipe do Santa Cruz comemora acesso ao Gauchão (Foto: Caetano Pretto)

O Lajeadense foi a campo com: Igor Castro, Camargo (Douglas), Bruno Reis, Clemente e Kevin (Lagoa). Sampson, Julio Cézar, Marquinhos (Rodolfo), Ramon, Maycon Bamberg (Patrickão) e Edson (Alexandre).

O time comandado por Serginho Almeida encerra a campanha na Divisão de Acesso 2023 com 18 jogos, seis vitórias, sete empates e cinco derrotas, com 14 gols marcados e 11 sofridos. Alan Bald e Edson, com três gols cada, foram os artilheiros da equipe.

Acompanhe
nossas
redes sociais