Executivo busca regularização  em cartório de dois loteamentos

TAQUARI

Executivo busca regularização em cartório de dois loteamentos

Por

Executivo busca regularização  em cartório de dois loteamentos
Reunião ocorreu na semana passada com representantes do cartório (Divulgação)
Taquari

O governo municipal promoveu reunião, na quarta-feira, 2, com as partes envolvidas para tratar da regularização registral dos loteamentos Junior e Gomercindo, em Taquari. Ambos são objeto de Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público.

Participaram da reunião, o registrador do Cartório de Imóveis de Taquari, Paulo Thomas; a servidora do cartório, Daiane Meireles; o responsável pelo projeto topográfico, engenheiro Wagner Regner, contratado por Junior e familiares de Gomercindo; engenheiro e coordenador de projetos do município, Flávio de Andrade; procurador jurídico, Marcos Freitas, e assessor jurídico, Willian Vieira.

“A infraestrutura essencial dos loteamentos está implementada e concluída, com a anuência do Ministério Público (MP), tudo projetado e custeado pelo Município, inclusive, restando atualmente apenas o registro do loteamento junto ao Cartório de Registro de Imóveis, e a individuação das matrículas para cada proprietário, ato este de responsabilidade dos loteadores no momento”, afirma Wilian.

O assessor jurídico explica ainda que cada um dos loteamentos apontados são independentes do ponto de vista registral. O loteamento Junior encontra-se em fase adiantada de regularização registral, onde estima-se a conclusão do registro dentro de poucos meses ou até semanas. Já o loteamento Gomercindo possui alguns entraves burocráticos, devido ao seu falecimento, que dificultam o processo de regularização final e o podem tornar um pouco mais demorado. “Quanto a isso, todas as partes estão empenhadas em trabalhar para a solução o mais breve possível”, destaca.

O prefeito André declarou que o município está à disposição para dar todo o apoio e auxílio necessário para que se efetive a conclusão da regularização de ambos os loteamentos, no que estiver ao seu alcance.

Acompanhe
nossas
redes sociais