Grupo prepara passeio de caiaque por 15 quilômetros no Taquari

ARROIO DO MEIO

Grupo prepara passeio de caiaque por 15 quilômetros no Taquari

Por

Grupo prepara passeio de caiaque por 15 quilômetros no Taquari
Passeio que ocorre neste sábado é a primeira iniciativa do grupo Mano da Pesca (Divulgação)
Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Fundado há cinco anos, o grupo Mano da Pesca organiza o primeiro encontro. Um passeio de caiaque pelo Rio Taquari. O trajeto que inicia no Parque Náutico em Roca Sales e segue até a estrada do Salto em São Caetano terá de 13 a 15 quilômetros.

O grupo desde o início reúne pescadores artesanais e esportivos de Arroio do Meio. Um dos integrantes é João Paulo Aires, simpatizante da pesca de aventura com a utilização de iscas artesanais a bordo de caiaques. Segundo ele, a intenção é aproveitar a adesão maior de simpatizantes do esporte e o percurso pelo Taquari entre os dois municípios.

Há semanas, o grupo de amigos prepara os acessos e a organização do evento. “A intenção é manter o esporte e a conexão das pessoas simpatizantes do caiaque com o Rio Taquari” A concentração está marcada para às 6h30min em Roca Sales onde ocorre a saída em deslocamento para Arroio do Meio.

Ao final, na Estrada do Salto a intenção é fazer uma confraternização às margens do Taquari. No local todos os participantes serão identificados com fitas e faixas. O percurso tem a previsão de cinco horas de duração, com uma parede de 30 minutos para café da manhã

O grupo

O grupo Mano da Pesca é formado por cinco integrantes. Conforme João Paulo, a fundação ocorreu em uma reunião de amigos e segue até hoje com o objetivo de preservar os lugares às margens do rio Taquari e manter a pesca esportiva, onde o peixe pescado é largado de volta à água.

Segundo ele, a intenção do grupo segue a mesma até hoje. “Incentivamos as pessoas a manter os lugares de acampamento e pesca limpos”. Entre as ações organizadas está também a limpeza e recolhimento de materiais deixados às margens dos balneários.

Acompanhe
nossas
redes sociais