Governo lança Expointer e anuncia medidas de apoio aos produtores

46ª edição

Governo lança Expointer e anuncia medidas de apoio aos produtores

Na manhã de quinta-feira, 10, ocorre o lançamento da feira agropecuária que é destaque nacionalmente. A cerimônia é aberta para convidados, autoridades e imprensa

Por

Atualizado quarta-feira,
09 de Agosto de 2023 às 18:01

Governo lança Expointer e anuncia medidas de apoio aos produtores
Estado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O governo estadual realiza cerimônia de lançamento da 46ª Expointer e medidas de apoio aos agricultores, nesta quinta-feira, 10, em Porto Alegre.

O evento começará às 8h30, no Nau Live Spaces e será aberto para convidados, autoridades e imprensa.

Na ocasião, serão apresentados os detalhes da maior feira agropecuária a céu aberto da América Latina, que ocorrerá de 26 de agosto a 3 de setembro, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Durante o evento, também serão anunciadas duas novas medidas de apoio aos produtores rurais, no âmbito do programa Supera Estiagem.

Participarão da cerimônia o governador Eduardo Leite, o secretário da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, Giovani Feltes, e os copromotores da Expointer – Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac), Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag/RS), prefeitura de Esteio, Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul (Simers), Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) e Organização Cooperativa e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sistema Ocergs-Sescoop/RS). Também estarão presentes autoridades e lideranças do agro.

Aviso de pauta

O quê: lançamento da 46ª Expointer e anúncio de medidas de enfrentamento à estiagem
Quando: quinta-feira (10/8), às 8h30
Onde: Nau Live Spaces (Av. Presidente Franklin Roosevelt, 1308 – São Geraldo, Porto Alegre)
Público: convidados, autoridades e imprensa
Estacionamento: há opção de estacionamento pago próximo ao local – Safe Park Itaú Farrapos e Trivago Park

Acompanhe
nossas
redes sociais