Vereadores criticam ritmo de obras na BR-386

CÂMARA DE LAJEADO

Vereadores criticam ritmo de obras na BR-386

Éder Spohr (MDB) e Mozart Lopes (PP) fizeram as declarações mais fortes sobre o andamento da duplicação da rodovia

Por

Atualizado terça-feira,
08 de Agosto de 2023 às 21:20

Vereadores criticam ritmo de obras na BR-386
Sessão foi marcada por cobranças para concessionária sobre duplicação da BR-386 (Foto: Henrique Pedersini)
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A insatisfação com o atual estágio das obras de duplicação da BR-386 pautou as manifestações de vereadores, na sessão desta terça-feira (08). O discurso mais inflamado foi de Éder Spohr, que lembrou das mortes ocorridas no trajeto em função de acidentes. “CCR, cambada de Canalhas! As pessoas estão morrendo e vão dizer que não posso reclamar destes canalhas da CCR e os incompetentes do Dnit. Vão para o inferno!”, disparou.

Líder de Governo no Legislativo, Mozart Lopes (PP) adotou um tom mais ameno, mas também reprovou o ritmo das obras e citou a necessidade de cobranças urgentes pela intensidade das atividades após a retomada do contrato. “A Eurovias voltou com o pneu furado”, avaliou.

Outros vereadores também abordaram o tema. A única versão diferente é de Heitor Hoppe (PP) que pediu diálogo e calma na relação com a concessionária. O progressista lembrou das concessões feitas pela CCR em comparação ao projeto original.

LEIA TAMBÉM: “CCR, cambada de canalhas!”, afirma vereador Eder Spohr

Oposição quer mais vagas de creche
Waldir Blau (MDB) cobrou que a secretaria de Educação retome o atendimento de berçário na creche do bairro Igrejinha. Segundo ele, há espaço físico para ampliar o serviço. O emedebista declarou que na próxima semana será feita manifestação no gabinete do prefeito com a presença de mães que residem nesta região da cidade. O discurso foi reforçado por Jones Vavá (MDB), que afirmou existirem salas vazias no prédio. Os integrantes da bancada de oposição solicitaram maior infraestrutura para os bairros, com praças e ginásios em localidades que não possuem este tipo de espaço para os moradores.

Quatro projetos aprovados
Os vereadores autorizaram o investimento de R$ 10 mil para ampliar a memória de computadores que ficam no Labilá e serão utilizados nas aulas do programa Espaço 4.0 Avançou o pedido de liberação pelo Executivo para contratar dois professores de história para anos finais, com carga horária semanal de 20h. Aprovada a denominação de Adolipio Mario Schneider, a rua I no loteamento Floresta, bairro Floresta. Foi dado aval ainda para prorrogação de contrato temporário de uma professora em estado gestacional.

A próxima sessão será na terça-feira (15). Após haverá reunição sobre o projeto da guarda armada com participação do prefeito Marcelo Caumo, secretários e líderes de entidades.

Acompanhe
nossas
redes sociais