Beira-Rio pulsante em busca da classificação

COPA LIBERTADORES

Beira-Rio pulsante em busca da classificação

Colorado conta com apoio de 50 mil torcedores para reverter o placar contra o River Plate e manter vivo o sonho do tricampeonato

Por

Atualizado terça-feira,
08 de Agosto de 2023 às 11:55

Beira-Rio pulsante em busca da classificação
Autor de gol sobre o Corinthians, Bruno Henrique pode permanecer como titular na decisão de hoje à noite (Foto: Ricardo Duarte)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Internacional aposta todas as fichas da temporada na Copa Libertadores. Na noite de hoje, conta com o apoio incondicional da torcida na busca da virada sobre o River Plate. Cerca de 50 mil torcedores estarão no Beira-Rio, às 21h, quando o Colorado precisa vencer o adversário argentino para permanecer vivo rumo ao tricampeonato continental.

Após perder por 2 a 1 em Buenos Aires, o Colorado precisa vencer os argentinos para seguir na Libertadores. Uma vitória por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Para avançar para as quartas de final no tempo normal, o time de Eduardo Coudet precisa vencer por, pelo menos, dois gols de diferença. O River Plate classifica com qualquer vitória ou empate.

Para avançar na competição, o Colorado se apega ao retrospecto do Beira-Rio na competição continental. No histórico total pela Liberta- dores são 73 jogos, com 51 vitórias, 14 empates e apenas 8 derrotas. No retrospecto recente, os números ainda melhoram. Desde 2006, quando foi campeão pela primeira vez, o clube acumula 37 vitórias, 10 empates e apenas três derrotas em casa. Além dos números, o Inter sabe que terá um estádio lotado e pulsando. Os ingressos foram esgotados ainda na semana passada e a expectativa de público é de quase 50 mil torcedores, recorde da temporada.

Escalação

Vindo de sete jogos sem vitória, o Inter precisa reagir no momento mais importante do ano. No final de semana, Eduardo Coudet usou um time alternativo no empate contra o Corinthians, mas viu nomes como Gabriel, Mauricio, Bruno Henrique, Pedro Henrique e Luiz Adriano mostrarem que podem brigar pela titularidade. A
tendência é de que o técnico faça alguma mudança no time em relação ao que iniciou no Monumental de Núñez, na semana passada.

O provável time titular deve ter: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny (Gabriel); Bruno Henrique (De Pena), Aránguiz e Wanderson (Mauricio); Alan Patrick e Valencia.

Autor dos gols

Depois da vitória em Buenos Aires, o River Plate tem o desafio de melhorar o desempenho como visitante na Libertadores. Os argentinos sofreram nove gols em três partidas longe do Monumental de Núñez na fase de grupos. A equipe perdeu duas vezes, 5 a 1 para o Fluminense e 3 a 1 para o The Strongest. O único ponto somado foi contra o Sporting Cristal, um empate por 1 a 1. O técnico Martín Demichelis tem a possibilidade de repetir a escalação que iniciou no jogo de ida, mas Pablo Solari, autor dos dois gols, pode ser a novidade para começar a partida.

O provável time titular tem: Armani; Casco, González Pirez, Paulo Díaz e Enzo Díaz; Aliendro, Enzo Pérez; Nacho Fernández, De La Cruz e Solari (Barco); Beltrán.

Agenda

Hoje

  • 19h – Fluminense x Argentinos Juniors (Ida 1 a 1)
  • 21h – Internacional x River Plate (Ida 1 a 2)
  • 21h – Athletico x Bolívar (Ida 1 a 3) Amanhã
  • 21h – Boca Juniors x Nacional (Ida 0 a 0)
  • 21h – Independiente del Valle x Deportivo Pereira (Ida 0 a 1)
  • 21h30min – Palmeiras x Atlético-MG (Ida 1 a 0)

Quinta-feira

  • 21h – Racing x Atlético Nacional (Ida 2 a 4)
  • 21h – Olimpia x Flamengo (Ida 0 a 1)

Acompanhe
nossas
redes sociais