Debate sobre guarda armada em Lajeado será no dia 15 de agosto

SEGURANÇA PÚBLICA

Debate sobre guarda armada em Lajeado será no dia 15 de agosto

Prefeito, secretários municipais e lideres de entidades participam da reunião que ocorre na Câmara de Vereadores

Debate sobre guarda armada em Lajeado será no dia 15 de agosto
Foto: Henrique Pedersini

Está confirmada para o dia 15 de agosto, após a sessão da Câmara de Vereadores, a reunião sobre a instalação da guarda armada municipal em Lajeado. O encontro foi solicitado pelas comissões permanentes da casa e serve para que o prefeito Marcelo Caumo e secretário de Segurança Pública, Paulo Locatelli, esclareçam dúvidas sobre as competências dos guardas na nova função e os custos a curto, médio e longo prazo com a implementação do serviço.

Nos bastidores do Legislativo, diminuiu o otimismo quanto a aprovação da proposta. Lorival Silveira (PP) e Marquinhos Schefer (MDB) manifestaram contrariedade com o projeto e argumentaram que existem demandas mais urgentes a serem atendidas pela administração municipal.

Devem participaram da reunião no dia 15 de agosto representantes da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Em entrevista recente ao Grupo A Hora, Caumo justificou que a transação dos 33 profissionais que atualmente integram o Departamento de Trânsito reduz o impacto financeiro, previsto em R$ 1,5 milhão. Além disso, outros 13 agentes serão contratados via concurso público.

Acompanhe
nossas
redes sociais