“O Fortnite abriu as portas para viver o meu sonho”

ABRE ASPAS

“O Fortnite abriu as portas para viver o meu sonho”

Aos 21 anos, Gabriel Thomé se tornou um expoente nas transmissões de jogos online. Com apoio da família e dos amigos, transformou a paixão pelos jogos em uma oportunidade de renda. Natural de Lajeado, se consolidou entre grupos de gamers de Fortnite e hoje faz as participações direto do Canadá

Por

Atualizado sexta-feira,
04 de Agosto de 2023 às 09:07

“O Fortnite abriu as portas para viver o meu sonho”

Como surgiu o interesse pelos jogos eletrônicos?
Desde pequeno eu sempre gostei. De certa forma, eles sempre foram minha grande companhia. Meu contato com esse ambiente cresceu quando minha família se mudou para o Canadá. Eu não falava inglês na época e também não tinha muitos amigos, por isso acabava ficando em casa jogando. Assim, isso foi tomando cada vez mais presença na minha vida.

De onde veio a ideia de fazer lives jogando?
Tudo começou com a sugestão de um amigo. Em 2018, época que ainda morava no Canadá, eu e alguns amigos nos reuníamos quase todos os dias para jogar Fortnite. Em um desses momentos, meu melhor amigo estava me vendo jogar. Lembro até hoje o que ele me falou: ‘Tu é um absurdo jogando, deveria mostrar para as pessoas. Talvez comece a fazer lives’. Hoje, tenho mais de 460 mil seguidores na Twitch, que é uma plataforma de transmissão ao vivo.

Qual foi o divisor de águas durante sua trajetória?
Foi quando participei do Fornite World Cup (Copa do mundo de Fortnite) em 2019. Havia entrado na competição apenas por diversão, mas o resultado foi inesquecível. Terminei em 7° lugar. Joguei com pessoas do mundo todo. Foi um momento muito importante para mim. O Fornite abriu as portas para viver o meu sonho

E com as pessoas? Quando se joga muito, por vezes se perde um pouco as relações interpessoais. Como se adaptou a isso?
Sempre fui bem acolhido pelas pessoas ao meu redor. Minha mãe e meu pai me apoiaram em todos os momentos, além do meu irmão, que sempre torceu por mim. Ter a presença dos meus amigos foi fundamental também.

Qual sua história com o Canadá?
A primeira vez que me mudei para lá, foi pelo sonho da minha mãe de dar uma vida melhor para os filhos. Com essa mudança conseguimos o passaporte canadense, o que facilitou minha volta. Em 2019 havia voltado para o Brasil com intuito de seguir com a minha carreira de streamer. Fiz isso porque aprendi que as lives na região tinham muito mais público. Entretanto, em julho deste ano voltei para o Canadá com minha namorada. Fiz isso para seguir um dos meus sonhos. Fazer vlogs, contando o cotidiano, os locais que visito e por aí afora. Como sempre fui apaixonado pelo Canadá, não existe um lugar melhor para começar isso.

Com a mudança, tem algum novo projeto em mente?
Meu projeto novo é simples. Vou fazer vlogs no Canadá para que as pessoas conheçam mais sobre o país, além de compartilhar o dia a dia daqui. O plano futuro, para quando eu e minha namorada estivermos melhor estabelecidos e conseguindo retorno dos nossos investimentos, é começar a fazer os vídeos viajando pelo mundo inteiro.

Acompanhe
nossas
redes sociais