Guaporé desenvolve ações que fomentam a sustentabilidade

Quadro Meio Ambiente

Guaporé desenvolve ações que fomentam a sustentabilidade

Ecopontos de vidros instalados no município geram resultados positivos

Por

Atualizado sexta-feira,
04 de Agosto de 2023 às 16:18

Guaporé desenvolve ações que fomentam a sustentabilidade
Imagem aérea de Guaporé (Foto: Divulgação)
Guaporé
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A secretária de Meio Ambiente de Guaporé, a bióloga Monia Zampeze, e o presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente, o engenheiro ambiental Arthur Vanzella, falam sobre ações desenvolvidas na cidade, em participação na Rádio A Hora, 102.9, desta sexta-feira, 4.

A partir dos projetos Cidades Educadoras e Escola Sustentabilidade, desenvolvidos na cidade, viu-se a necessidade de criar estratégias para coleta seletiva de vidros. Na semana do meio ambiente, em junho deste ano, ecopontos foram instalados na região central de Guaporé, e nos primeiros 15 dias, cerca de 500 quilos foram coletados.

Uma empresa parceira do município coleta o material no ecoponto e garante a destinação correta. A secretária se sente satisfeita com o engajamento da comunidade nas ações, e percebe que a conscientização está se enraizando.

“Desenvolvemos várias campanhas no município, e a cada ação realizada aumenta a quantidade de materiais arrecadados, e isso nos deixa muito satisfeitos, porque significa que a comunidade está cada vez mais ativa nas questões ambientais”, destaca  Monia Zampeze.

Assista a participação no quadro Meio Ambiente em Pauta

Acompanhe
nossas
redes sociais