Projeto e livro sobre a história e cultura do Vale do Taquari são lançados

CULTURA E EDUCAÇÃO

Projeto e livro sobre a história e cultura do Vale do Taquari são lançados

Turismo Cidadão é uma iniciativa do Prodel e contempla quatro municípios

Por

Atualizado quarta-feira,
02 de Agosto de 2023 às 22:59

Projeto e livro sobre a história e cultura do Vale do Taquari são lançados
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Câmara Técnica de Educação Empreendedora do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (Prodel) de Encantado realizou nsta quarta-feira, 2, o lançamento do projeto Turismo Cidadão: um diálogo interdisciplinar e do livro “Uma Viagem Inesquecível”, na sede do Sicredi. Essa iniciativa proporciona as crianças e adolescentes do ambiente escolar uma aproximação com o setor turístico por meio de discussões e estratégias que irão nutrir um debate crescente sobre o tema.

A professora e integrante da câmara técnica, Evelise Calvi Mezacasa, revelou que um dos objetivos é salientar um sentimento de pertencimento por meio desse fomento a área turística. “Vamos evidenciar e incentivar todas as identidades culturais e históricas desse espaço. Esse programa abrange Muçum, Vespasiano Corrêa, Roca Sales e Encantado, então a ideia é fazer com que as histórias desses municípios seja temática para que possamos nortear todo o ano letivo”, salientou. O material educacional não será alterado pelo projeto, mas sim complementado com essa nova abordagem. Esse projeto será colocado em prática ao longo de 2024. Haverá uma formação de professores por meio de oficinas e outras atividades para a implementação do Turismo Cidadão.

Livro

O projeto também conta com o livro “Uma Viagem Inesquecível”, escrito pela professora encantadense Gabriela de Souza Bertozzi, e ilustrado pelo professor de Arte Douglas Nichel. O enredo aborda cinco personagens que visitam o Vale do Taquari para conhecer a região.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais