Governo de Estrela e Univates são parceiros em Centro de Convivência no Bairro Imigrantes

saúde e inclusão

Governo de Estrela e Univates são parceiros em Centro de Convivência no Bairro Imigrantes

Espaço contará com atendimento multiprofissional para crianças e adolescentes com transtornos, em especial do espectro autista

Por

Atualizado quarta-feira,
02 de Agosto de 2023 às 17:39

Governo de Estrela e Univates são parceiros em Centro de Convivência no Bairro Imigrantes
Centro de Convivência e Vínculos (Divulgação)
Estrela

O Gorverno de Estrela e a Univates firmam parceria, na tarde desta quarta-feira, 2, para desenvolvimento de  atividades no futuro Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O centro será  instalado no Bairro Imigrantes, em Estrela.

A iniciativa do espaço é da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (Sedeh). Além da titular da pasta, Renata Cherini, participaram do encontro por parte do município a secretária de Educação (Smed), Elisângela Mendes, e o prefeito em exercício João Carlos Schäfer, além de equipe da universidade, dentre os quais os da coordenação da Clínica Universitária Regional de Educação e Saúde (Cures) e os professores coordenadores dos cursos de Medicina, Fisioterapia e Psicologia.

Atendimento

O Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em Estrela será uma unidade pública de assistência social, destinada ao atendimento de famílias e indivíduos identificados com transtornos, em especial do espectro autista. No espaço serão ofertados atendimentos com equipe multidisciplinar, além de atividades esportivas para o desenvolvimento. Conforme a secretária Renata Cherini, no município a porta de entrada serão as escolas. “A nossa Secretaria de Educação é quem identificará e enviará o público para o Centro”, observa.

E a expectativa do Governo é que até o final do ano o espaço esteja montado e apto para receber os atendidos.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais