Lajeado libera segunda rua lateral da ERS-130

TRÂNSITO

Lajeado libera segunda rua lateral da ERS-130

Vias marginais visam distribuir melhor o trânsito da rodovia. Foco agora é na construção da trincheira. Se as condições climáticas favorecerem, objetivo é finalizá-la em setembro

Por

Atualizado sexta-feira,
04 de Julho de 2023 às 09:32

Lajeado libera segunda rua lateral da ERS-130
(Foto: Mateus Souza)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Seis meses após a liberação da primeira rua lateral, o governo municipal finalizou nesta segunda-feira, 31, a sinalização da outra faixa ao lado da ERS-130 e autorizou a passagem de veículos na via. O primeiro dia foi de adaptações no trecho entre o posto de combustíveis e o trevo da BRF, que liga Lajeado a Santa Clara do Sul.

Os trabalhos de pintura foram iniciados no fim de semana, a fim de permitir um trânsito seguro no local. Como consequência, as duas faixas passam a funcionar em sentido único, sendo que a pista recém-concluída terá o trajeto no sentido Lajeado/Cruzeiro do Sul, enquanto a outra passa a ter fluxo exclusivo na direção contrária.

Segundo o engenheiro do município e vereador, Isidoro Fornari (PP), a principal mudança ocorre no sentido Lajeado/Cruzeiro do Sul, onde os veículos que trafegam pela ERS-130 serão desviados para a pista da direita. “Não terá mais o desvio pela esquerda. Eles seguem pela pista nova até chegar no trevo da BRF”, salienta.

Nesta segunda, 31, durante parte do dia, foi necessária interrupção do trânsito no trecho entre o centro de distribuição do Imec e o posto de combustíveis, com o objetivo de fazer adequações na sinalização. Com isso, a nova via era a única alternativa para seguir viagem pela rodovia.

As vias laterais foram projetadas com o objetivo de distribuir melhor o fluxo de veículos. Alguns trechos já existiam, como em frente a Docile. A tendência é de que as lentidões, que se tornaram frequentes desde o ano passado, diminuam com o pleno funcionamento das duas faixas.

Confira matéria completa na edição impressa do Jornal A Hora desta terça-feira. 

Acompanhe
nossas
redes sociais