Por que uma nova Central de Polícia?

Opinião

Felipe Staub Cano

Felipe Staub Cano

Delegado da DPPA de Lajeado

Por que uma nova Central de Polícia?

Lajeado está empenhada na construção de uma nova Central de Polícia para a cidade. Aspiração de muitos chefes, delegados e agentes policiais que por aqui passaram, e que agora começa a tomar corpo. Muito mais do que uma sede da Polícia Civil, o empreendimento representa um avanço para a sociedade, uma clara demonstração de preocupação e valorização dos serviços policiais, tão importantes para que tenhamos uma sociedade harmônica e com condições seguras de desenvolvimento.

Pesquisas realizadas em diversos países demonstraram que um dos fatores fundamentais para o desenvolvimento de uma sociedade é a segurança pública. É com a garantia de um ambiente seguro para empreender e se desenvolver que temos melhores condições de crescimento, seja econômico ou social. E nesse quesito, a construção de uma nova central de polícia, com a participação do município, lança Lajeado na vanguarda de um espírito de preocupação e responsabilidade para com o desenvolvimento da sociedade.

Quando precisamos de um médico ou hospital nos sentimos vulneráveis e esperamos receber um bom atendimento em um ambiente aprazível, quando nos vemos envoltos em questões policiais da mesma forma. E a criação de um ambiente propício para o bom desenvolvimento do trabalho policial e o bom atendimento daqueles que precisam dos nossos serviços é fundamental.

As delegacias de polícia estão sempre abertas, prontas para receber todos aqueles que precisam de ajuda, seja por um simples acidente de trânsito, para o acolhimento de vítimas de violência doméstica ou crianças vítimas de crimes sexuais, e muitas vezes aqueles que, além de uma questão policial, precisam ser ouvidos e receber um pouco de atenção e compreensão. E nesse trabalho nós policiais não temos horário (por isso as cores da Polícia serem branco e preto, significando o dia e a noite), muitas vezes virando noites em ambientes carregados de uma energia um tanto pesada. Com a nova central, o policial terá um melhor ambiente de trabalho, tendo condições de melhor acolher aqueles que precisam de nossos serviços e dar uma resposta mais qualificada à sociedade. E esse clima que possibilita o desenvolvimento social. Todos saem ganhando!

Parabéns Lajeado, parabéns Prefeito Marcelo, parabéns aos vereadores que compreenderam a necessidade do projeto, e parabéns a Delegada Regional Shana Hartz, aguerrida guerreira do sonho de tantos que a antecederam.

Acompanhe
nossas
redes sociais