Nova Imagem assumirá Centro de Diagnóstico de Imagem do HOB

Produzido por Estúdio Alfa

Nova Imagem assumirá Centro de Diagnóstico de Imagem do HOB

A Nova Imagem e o Hospital Ouro Branco (HOB) dão mais um passo para fortalecer a parceria, iniciada há cerca de um ano, e garantir novos e modernos serviços às comunidades da microrregião de Teutônia. Um contrato, assinado recentemente entre a empresa e a direção da casa de saúde, permitirá à Nova Imagem assumir toda a gestão do Centro de Diagnóstico de Imagem (CDI) do HOB, a partir de 1º de agosto.    

Apresentado por

Mais atendimentos

De acordo com o diretor administrativo da Nova Imagem, Jorge Edson Mattos, a partir do mês que vem todos os exames realizados no CDI da instituição, como mamografia, densitometria óssea, ecografia, raio-x e tomografia, serão de responsabilidade dos médicos radiologistas da empresa, assim como já ocorre, desde 2022, com os exames de ressonância magnética. “Nossa meta é durante esse e o próximo ano aumentar em cerca de 50% o número de exames realizados no Centro de Diagnóstico”, projeta. 

 

Alta tecnologia em equipamentos

O empresário reforça que, para isso, a empresa vai agregar novos médicos especialistas e prevê investimentos em equipamentos de alta tecnologia nos próximos três anos, na ordem de R$ 5 milhões. “Para esse ano, a estimativa é disponibilizarmos mais dois ecógrafos de última geração para ampliar os atendimentos. Também, até o ano que vem, projetamos instalar a primeira mamografia totalmente digital da região. Equipamentos de alta performance para resultados rápidos e mais assertivos”, adianta.

 

Mattos enfatiza que, ao assumir a gestão do CDI do HOB, a Nova Imagem buscará atender toda a demanda da microrregião de Teutônia com o que há de melhor em exames de diagnóstico por imagem. “Vamos levar o Centro de Diagnóstico de Imagem do Hospital Ouro Branco para um novo patamar de realização de exames, seguindo o mesmo princípio da instalação da ressonância magnética. Acreditamos que a comunidade regional será melhor atendida, com mais qualidade e agilidade. Com certeza, todos vão ganhar.”  

 

Alta complexidade e UTI

O diretor do Hospital Ouro Branco, José Paulinho Brand, reforça que na Missão, Visão e Valores do Hospital Ouro Branco, o foco central é “promover ações em saúde com excelência e sustentabilidade, assegurando o equilíbrio econômico-financeiro, o cuidado integral, o compromisso com a segurança do paciente e, principalmente, um atendimento acolhedor, íntegro e humanizado.” Neste sentido, Brand salienta que a parceria com a Nova Imagem visa oferecer um atendimento diferenciado, serviços/produtos de qualidade elevada e fortalecer ainda mais com os clientes um relacionamento de confiança e transparência.
O presidente da Associação Beneficente Ouro Branco (ABOB), mantenedora da casa de saúde, Marco Aurélio Weber, destaca a necessidade de investimentos na infraestrutura e, especialmente, no parque de equipamentos. “As ações com essa parceria serão determinantes para que o hospital possa se habilitar para atender a alta complexidade e evoluir com o projeto de construção de uma UTI, com muito profissionalismo e inovação”, ressalta.

 

Sedes na região

Fundada há quatro anos por um grupo de médicos radiologistas especializados, a Nova Imagem, além de atender no Centro Clínico, em Teutônia, conta com unidades nas cidades de Nova Bréscia, Muçum, Cruzeiro do Sul e Roca Sales com serviços de ecografia. Os diferenciais de atendimento são a qualidade, a agilidade e a entrega do laudo para o paciente no final dos exames.

 

Endereço e contato: 

– Centro Clínico Ouro Branco (junto ao hospital), na Rua Santos Dumont, nº 957, Salas 104 e 105, Bairro Languiru, Teutônia. 

– Atendimento e informações: (51) 99910-7148

 

 

LEGENDAS: 

FOTO 1: 

Representantes da Nova Imagem, do Hospital Ouro Branco e convidados prestigiaram evento 

FOTO 2:

Diretor Jorge Mattos com a equipe médica Paulo Rahmeier, Antônio Macedo, Daniel Mattos, Marília Lied, Gisely Cravo, Daniel Cravo e Rafael Mallmann

FOTO 3: 

Diretor do HOB, José Paulinho Brand 

 

créditos: divulgação