Ortaça, 81 anos completados

Opinião

Claiton Miranda

Claiton Miranda

Tradicionalista e apresentador do programa Fogo de Chão, da Rádio A Hora

Colunista

Ortaça, 81 anos completados

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Pedro Marques Ortaça (nascido em São Luiz Gonzaga, 29 de junho de 1942) mais conhecido por Pedro Ortaça , cantor, compositor e violonista, completou na data de 29 de Junho 2023 na quinta feira passada 81 anos .
Pedro Ortaça, canta as coisas do seu passado dos povos que fizeram nosso Rio Grande junto com os missioneiros ,Cenair Maicá ,Noel Guarany e Jayme Caetano Braun, considerados os troncos Missioneiros, em virtude de haverem gravado uma obra prima, um disco em 1988 com este nome, e isto foi o suficiente para que começassem a chama-los assim, pois abriram picada e mostraram como vivia os povos das Missões durante a colonização todos já tem estatuas em suas cidades.
Em 2006, Pedro Ortaça foi agraciado com o Prêmio Vitor Mateus Teixeira, entregue pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.
É pai dos também cantores Gabriel Ortaça, Alberto Ortaça e Marianita Ortaça, frutos do seu relacionamento com Rose Ortaça, para quem dedicou uma canção intitulada “Companheira”

 

 

Alberto,Gabriel, Pedro Ortaça e Marianita


Gan Anita Garibaldi é o Rio Grande na Polônia

GAN Anita Garibaldi de Encantado vem fazendo bonito nas apresentações em Gorzów Wielkopolskie (Polônia) no 27º Festival Internacional de dança Folk Harbor, veja as fotos:

 

Acompanhe
nossas
redes sociais