As crianças que frequentam as Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) Girassol, Pinheiro Machado, Caetano Periolo e Augusto Meyer, de Anta Gorda, foram contempladas com a doação de brinquedos, jogos pedagógicos, materiais escolares e 120 litros de leite do Programa Criança Dália. A entrega, realizada na segunda-feira, 26, no Centro Administrativo Municipal, somou o valor de R$ 8.687,00.
Na ocasião, o presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, enalteceu o tradicional Programa Criança Dália, que retribui à comunidade por meio desse projeto social. “O Criança Dália já é marca reconhecida da Dália Alimentos, por meio do qual a cooperativa valoriza a comunidade e o nosso futuro, que são essas lindas crianças”, destaca.
Fomentar o desenvolvimento
Piccinini enfatizou que a Dália tem o propósito de fomentar o desenvolvimento social e econômico nas regiões onde atua. “É uma alegria imensa ajudar a comunidade, trazendo um retorno por meio desse projeto social, que valoriza a nossa educação e também trabalha em outras áreas, como saúde, meio ambiente, área esportiva e recreativa.”
“Quem ganha é a população”
O prefeito de Anta Gorda, Francisco Frighetto, salientou que a parceria entre a administração pública e a cooperativa valoriza a comunidade. “Quem ganha é a população, pois tanto o corpo docente quanto o discente farão bom uso desses materiais, brinquedos e leite, tão essencial na alimentação dos pequenos. Agradecemos a Dália por tudo que fez e vem fazendo na região”, elogia.
Mais qualidade à educação
A diretora da Emei Girasol, Viviane Piovesani, também enalteceu a iniciativa da cooperativa. “É uma parceria bem valiosa que agrega no ensino das crianças, levando qualidade para a educação. Por isso, o nosso agradecimento à Dália, referência na qualidade dos alimentos que produz e no engajamento em diferentes projetos sociais”, afirma.
Entenda o programa:
– O Programa Criança Dália surgiu entre os funcionários da cooperativa, por meio de contribuições espontâneas para ajudar as famílias que passavam por dificuldades. Com o passar dos anos, a Dália formalizou o programa em seu Estatuto Social.
– Hoje, o Criança Dália atende crianças de 0 a 12 anos nos âmbitos educacional, cultural, esportivo, recreativo, de saúde e meio ambiente.
– São favorecidos hospitais, escolas, associações, ONG’s e entidades que acolhem o público-alvo, com a doação de leite, materiais didático e pedagógico, brinquedos, utensílios, equipamentos hospitalares, entre outros.
– Em 2015, foi aprovado e criado o Fundo Criança Dália, com a destinação do valor correspondente a 1,5% das sobras líquidas da cooperativa, provenientes do ato cooperativo, além das contribuições organizadas dos associados e funcionários.
LEGENDA:
Piccinini e o Conselheiro de Administração Silvano Berté entregaram doações em evento que reuniu autoridades e as crianças contempladas
crédito: Kástenes R. Casali/divulgação