Vale marca presença na 23ª TranspoSul

Transposul

Vale marca presença na 23ª TranspoSul

Evento ocorre no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre, até sexta-feira. Perspectiva é que mais de 18 mil visitantes passem pela feira, que é a maior do Sul do Brasil

Por

Vale marca presença na 23ª TranspoSul
Com pelo menos cinco expositores do Vale do Taquari, feira apresenta até sexta as principais inovações nas áreas do transporte e da logística (Foto: Marcos Ruschel)
Estado

Focada em lançamentos e tendências, a TranspoSul começou ontem, 20, com expectativa de movimentar mais de R$ 1 bilhão em negócios. A maior feira e congresso de transporte e logística da região Sul do Brasil conta com mais de 100 expositores, incluindo empresas do Vale do Taquari.

As transportadoras Tomasi, Scala e Scapini, todas de Lajeado, e as fabricantes de implementos rodoviários Rhodoss e Metanox, ambas com sede em Estrela, participam da feira, que atrai líderes do ramo.

Secretário de logística e transportes do RS, Juvir Costella acredita que iniciativas como essas são fundamentais para o estado. “Nessa retomada, o evento dá exemplo de continuidade, evolução e responsabilidade que o transporte tem. O setor de logística é responsável por transportar nossas riquezas”.

A participação do Vale

Para o representante comercial da Rhodoss, Rubens Souto, essa é uma oportunidade de apresentar produtos inovadores e estar mais próximo do cliente. Este ano, a empresa leva para a TranspoSul uma carreta com quarto eixo, de 50 mil litros, que transporta químicos e combustível.

“Esperamos que seja uma feira de excelentes negócios. O contato com nosso cliente é bastante importante também. Muitas vezes o cliente não tem oportunidade de ir na fábrica, mas aqui pode ver o equipamento com mais detalhes”, comenta.

A grandeza da feira também chama atenção do diretor da Scala Logística, Valmor Scapini. “Não tem como não estar aqui, onde podemos demonstrar o que fazemos e de que forma fazemos”, explica. A expectativa do empresário é que novos contatos sejam feitos, ampliando as possibilidades de negócio.

Para o diretor da Tomasi Logística, Rodrigo Tomasi, a perspectiva é de bons acordos, com compras de caminhões e novas tecnologias. “Já atendemos alguns clientes e ficamos felizes com a conexão que gera entre a logística e a Tomasi. É um mundo que vivemos e que amamos. Estamos preparados para uma grande feira”.

Reconhecimento e boas perspectivas

CEO do grupo Scapini, Lucas Scapini, compartilha do mesmo entusiasmo. O empresário também foi homenageado na abertura da feira por meio do Conjove, entidade que reúne jovens empresários.
“O visitante encontra em nosso estande a empresa de tecnologia especializada em logística. Temos também a Translíquidos, empresa segmentada para produto químico, perigoso, ultraviscoso e aquecido. E, claro, a Scapini Transportes, empresa de carga seca conhecida internacionalmente”, conta.

Sobre o evento

A TranspoSul conta com espaços como o Feirão de Seminovos e o Test Drive de Caminhões. No decorrer da feira, também ocorre o Congresso Técnico, que aposta na abordagem de temas atuais como sustentabilidade, participação feminina nos Transportes de Cargas Rodoviárias (TRC) e perspectivas da economia.

Espaços consagrados como o Hub do Embarcador e o Pit Stop Logístico também estão de volta, com o intuito de ampliar as possibilidades de networking e negócios. Por fim, as startups que oferecem soluções tecnológicas visando gerar maior economia e eficiência para o setor também estão presentes no TranspoSul Connect.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais