Focada em lançamentos e tendências, a TranspoSul começou ontem, 20, com expectativa de movimentar mais de R$ 1 bilhão em negócios. A maior feira e congresso de transporte e logística da região Sul do Brasil conta com mais de 100 expositores, incluindo empresas do Vale do Taquari.
As transportadoras Tomasi, Scala e Scapini, todas de Lajeado, e as fabricantes de implementos rodoviários Rhodoss e Metanox, ambas com sede em Estrela, participam da feira, que atrai líderes do ramo.
Secretário de logística e transportes do RS, Juvir Costella acredita que iniciativas como essas são fundamentais para o estado. “Nessa retomada, o evento dá exemplo de continuidade, evolução e responsabilidade que o transporte tem. O setor de logística é responsável por transportar nossas riquezas”.
A participação do Vale
Para o representante comercial da Rhodoss, Rubens Souto, essa é uma oportunidade de apresentar produtos inovadores e estar mais próximo do cliente. Este ano, a empresa leva para a TranspoSul uma carreta com quarto eixo, de 50 mil litros, que transporta químicos e combustível.
“Esperamos que seja uma feira de excelentes negócios. O contato com nosso cliente é bastante importante também. Muitas vezes o cliente não tem oportunidade de ir na fábrica, mas aqui pode ver o equipamento com mais detalhes”, comenta.
A grandeza da feira também chama atenção do diretor da Scala Logística, Valmor Scapini. “Não tem como não estar aqui, onde podemos demonstrar o que fazemos e de que forma fazemos”, explica. A expectativa do empresário é que novos contatos sejam feitos, ampliando as possibilidades de negócio.
Para o diretor da Tomasi Logística, Rodrigo Tomasi, a perspectiva é de bons acordos, com compras de caminhões e novas tecnologias. “Já atendemos alguns clientes e ficamos felizes com a conexão que gera entre a logística e a Tomasi. É um mundo que vivemos e que amamos. Estamos preparados para uma grande feira”.
Reconhecimento e boas perspectivas
CEO do grupo Scapini, Lucas Scapini, compartilha do mesmo entusiasmo. O empresário também foi homenageado na abertura da feira por meio do Conjove, entidade que reúne jovens empresários.
“O visitante encontra em nosso estande a empresa de tecnologia especializada em logística. Temos também a Translíquidos, empresa segmentada para produto químico, perigoso, ultraviscoso e aquecido. E, claro, a Scapini Transportes, empresa de carga seca conhecida internacionalmente”, conta.
Sobre o evento
A TranspoSul conta com espaços como o Feirão de Seminovos e o Test Drive de Caminhões. No decorrer da feira, também ocorre o Congresso Técnico, que aposta na abordagem de temas atuais como sustentabilidade, participação feminina nos Transportes de Cargas Rodoviárias (TRC) e perspectivas da economia.
Espaços consagrados como o Hub do Embarcador e o Pit Stop Logístico também estão de volta, com o intuito de ampliar as possibilidades de networking e negócios. Por fim, as startups que oferecem soluções tecnológicas visando gerar maior economia e eficiência para o setor também estão presentes no TranspoSul Connect.