Parque com maior Bíblia do mundo terá primeiras atrações liberadas em 2024

TURISMO RELIGIOSO

Parque com maior Bíblia do mundo terá primeiras atrações liberadas em 2024

Projeto do monumento ainda está na fase de elaboração. Início da construção deve ocorrer em novembro, com as fundações da estrutura que terá 12 andares

Parque com maior Bíblia do mundo terá primeiras atrações liberadas em 2024
Estrela

Um dos projetos turísticos mais ambiciosos da região, a construção da maior Bíblia do mundo e do parque temático apresenta os primeiros avanços. Os preparativos da área iniciaram no momento da instalação da pedra fundamental, ainda em novembro do ano passado, e quem passa em frente ao local, na rua Coronel Brito, consegue visualizar as intervenções.

A construção da Bíblia propriamente dita segue na etapa da elaboração do projeto, de acordo com o idealizador Wagner Calheirana, da Comunidade Cristo Vive. “A parte da engenharia é bastante complexa, tem muitas coisas envolvidas. São elevadores, estruturas de segurança, essa parte toda está sendo feita agora”, afirma. O desenho estrutural deve ficar pronto em novembro, na projeção feita pela equipe, para na sequência iniciar a obra propriamente dita.

No momento, os trabalhos estão focados na conclusão do pórtico de entrada e o início da montagem de um jardim bíblico. Outras áreas temáticas fazem parte do projeto. “Algumas coisas queremos finalizar até outubro do ano que vem, como esse jardim, a casa do carpinteiro e o aprisco das ovelhas”, estima Calheirana.

Haverá uma sala específica para que os visitantes possam visualizar a maquete da Bíblia, enquanto ocorre a construção da estrutura.

A primeira atração deverá ser o Tabernáculo de Moisés, inspirado no Parque Timna, em Israel. Em novembro do ano passado, uma comitiva da qual o religioso fez parte, foi até o país do Oriente Médio e ao Egito para buscar referências. “Essa construção deve começar em novembro, em paralelo com as fundações da Bíblia”, estima.

Cronograma em dia

A perspectiva de entrega total da obra segue para 2028, dentro do planejamento inicial apresentado por Calheirana. “Estamos fazendo tudo com muito cuidado para não ter gastos extras depois. São procedimentos mais demorados, como a engenharia do solo, topografia e plano altimétrico”, acrescenta.

O monumento terá 12 andares, com espaços interativos que vão contar a história do cristianismo. Além da bíblia e a entrada com o pórtico, haverá um parque no entorno. A intenção é atrair turistas, principalmente do turismo religioso. O projeto aproveita o crescimento do segmento na região, sobretudo a partir da obra do Cristo Protetor.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais