Cooperativa deixa de atuar no segmento de farmácias

Reorganização

Cooperativa deixa de atuar no segmento de farmácias

Associação mantenedora do Hospital Ouro Branco adquiriu unidade matriz e estoques de medicamentos

Por

Cooperativa deixa de atuar no segmento de farmácias
Acordo entre Languiru e Associação Beneficente Ouro Branco foi firmado ontem (Foto: Divulgação)
Teutônia
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Languiru e a Associação Beneficente Ouro Branco (ABOB) fecharam negócio ontem no segmento de farmácias. A partir da oficialização, as Farmácias Languiru em Teutônia voltam a ser Farmácias do Hospital Ouro Branco.

A matriz, instalada junto à casa de saúde, foi adquirida pela mantenedora do Hospital Ouro Branco (HOB), bem como o espaço da farmácia no Supermercado Languiru, do bairro Languiru, será alugado. Além disso, o contrato também estipula a aquisição de estoques. O último dia de atendimento dessas unidades foi nessa quinta-feira, 15.

A Farmácia Languiru de Arroio do Meio foi descontinuada no dia 31 de maio e, nesse espaço, será disponibilizada seção da loja Agrocenter. A unidade no Shopping Lajeado está em negociação. Os empregados das farmácias em Teutônia terão a possibilidade de contratação pelas Farmácias do Hospital Ouro Branco após processo de seleção.

“Seguindo o plano de reorganização, a cooperativa deixará de atuar no segmento de farmácias. Ainda assim, o Supermercado Languiru em Teutônia continuará oferecendo a conveniência de produtos e serviços farmacêuticos junto a sua loja matriz, porém com novo estabelecimento instalado”, explica o presidente, Paulo Birck.

A parceria entre Languiru e HOB é antiga. No passado, o Hospital pertenceu à cooperativa. Especificamente no ramo de farmácias, em julho de 2019 a Languiru adquiriu a unidade junto ao hospital, num momento delicado para a casa de saúde, que passava por dificuldades financeiras.

Conforme o presidente da Associação Beneficente Ouro Branco, Marco Aurélio Weber, a negociação está alinhada ao reposicionamento estratégico do Hospital Ouro Branco, que está numa fase de reestruturação e expansão de serviços. Segundo ele, o novo negócio contribuirá para a manutenção dos serviços do HOB à comunidade regional.

“Com isso, procuramos oferecer medicamentos e outros produtos farmacêuticos para diferentes públicos, ampliando nossa área de atuação e sempre buscando oferecer qualidade e segurança aos pacientes”, afirma Weber.

Acompanhe
nossas
redes sociais