“A felicidade é sentir tristeza, alegria e todas as emoções”

ENTREVISTA

“A felicidade é sentir tristeza, alegria e todas as emoções”

A jornalista Danielle Harth e o promotor de Justiça Sérgio Diefembach comentam sobre as perspectivas da ciência ao bem-estar para a felicidade

Por

“A felicidade é sentir tristeza, alegria e todas as emoções”
Promotor de Justiça Sérgio Diefembach e a jornalista Danielle Harth (Foto: Rodrigo Gallas)

“A felicidade é sentir tristeza, alegria e todas as emoções, mas ter sentido em relação a isso”, diz a jornalista e gestora de felicidade e bem-estar, Danielle Harth. Junto ao promotor de justiça Sérgio Diefembach, comentou o assunto em entrevista à Rádio A Hora 102.9.

Segundo Danielle, a falta de conhecimento sobre o real sentido da felicidade é o que mais afasta as pessoas deste estado. A felicidade não é só a alegria, sentimento momentâneo, mas a sensação de realizar algo de sentido e valor.

Outro fator a afastar a felicidade, segundo os entrevistados, é a busca constante por dinheiro na ilusão de encontrar a felicidade em coisas materiais. “É um desejo tão grande das pessoas. A gente almeja tanto e quando vê está muito distante ao mesmo tempo dela”.

Eles ressaltam os cinco pilares da felicidade: as relações positivas, boa vida intelectual (o que é consumindo), mente aberta, sentimento de sentido na vida e inteligência emocional.

Assista a entrevista completa

 

Acompanhe
nossas
redes sociais