Sete de Setembro recebe etapa do Interclubes

PADEL

Sete de Setembro recebe etapa do Interclubes

Até domingo, cerca de 200 atletas disputam 159 jogos válidos pela terceira etapa

Por

Sete de Setembro recebe etapa do Interclubes
(Foto: Arquivo A Hora)

Esporte já enraizado na região dos Vales, o padel ganha ainda mais força em 2023. Em uma iniciativa única, quatro clubes sociais criam o Circuito Interclubes para incentivar a prática e elevar o nível regional. A terceira etapa inicia hoje e se estende até o fim de semana, no Clube Sete de Setembro, em Lajeado, e alguns jogos na Soges, em Estrela.

Para Anderson Gonçalves, diretor de padel do Clube Sete de Setembro, o principal objetivo desta etapa é continuar unindo os atletas dos quatro clubes. “Estamos consolidando uma competição muito acirrada, apesar das disputas ocorre uma troca de ideia muito bacana entre os atletas”, avalia.

Comenta que a cada etapa é uma situação diferente, pois muda o formato das quadras e também o clima. “O grande desafio de cada atleta é se adaptar o mais rápido possível a cada quadra.”
Até domingo, serão disputadas nove categorias, que totalizam 159 jogos com mais de 200 atletas nos duelos.

Saiba mais

O Interclubes de Padel reúne os clubes Sete de Setembro, de Lajeado, Soges, de Estrela, Sova, de Venâncio Aires, e União Corinthians, de Santa Cruz do Sul. Após Lajeado, Santa Cruz do Sul recebe a quarta etapa em agosto. Em novembro, ocorre a Super Final.

Para as etapas, cada clube terá três duplas em cada categoria. Como diferencial para um torneio comum, a competição irá somar pontos para os clubes. Dessa forma, cata etapa terá um clube campeão, um vice, um terceiro e um quarto colocado a partir da somatória de pontos das categorias.

Em novembro ocorre a Super Final, que em 2023 será jogada em Venâncio Aires. A fórmula de disputa foi desenvolvida para haver integração entre os clubes e coloca a competição como um fator importante.

Acompanhe
nossas
redes sociais