Esporte já enraizado na região dos Vales, o padel ganha ainda mais força em 2023. Em uma iniciativa única, quatro clubes sociais criam o Circuito Interclubes para incentivar a prática e elevar o nível regional. A terceira etapa inicia hoje e se estende até o fim de semana, no Clube Sete de Setembro, em Lajeado, e alguns jogos na Soges, em Estrela.
Para Anderson Gonçalves, diretor de padel do Clube Sete de Setembro, o principal objetivo desta etapa é continuar unindo os atletas dos quatro clubes. “Estamos consolidando uma competição muito acirrada, apesar das disputas ocorre uma troca de ideia muito bacana entre os atletas”, avalia.
Comenta que a cada etapa é uma situação diferente, pois muda o formato das quadras e também o clima. “O grande desafio de cada atleta é se adaptar o mais rápido possível a cada quadra.”
Até domingo, serão disputadas nove categorias, que totalizam 159 jogos com mais de 200 atletas nos duelos.
Saiba mais
O Interclubes de Padel reúne os clubes Sete de Setembro, de Lajeado, Soges, de Estrela, Sova, de Venâncio Aires, e União Corinthians, de Santa Cruz do Sul. Após Lajeado, Santa Cruz do Sul recebe a quarta etapa em agosto. Em novembro, ocorre a Super Final.
Para as etapas, cada clube terá três duplas em cada categoria. Como diferencial para um torneio comum, a competição irá somar pontos para os clubes. Dessa forma, cata etapa terá um clube campeão, um vice, um terceiro e um quarto colocado a partir da somatória de pontos das categorias.
Em novembro ocorre a Super Final, que em 2023 será jogada em Venâncio Aires. A fórmula de disputa foi desenvolvida para haver integração entre os clubes e coloca a competição como um fator importante.