PSDB está disposto a compor com outras siglas

TEUTÔNIA

PSDB está disposto a compor com outras siglas

Presidente do partido considera Jonatan Brönstrup o mais cotado a concorrer a prefeito, mas pondera que ainda não há definição de pré-candidato

Por

PSDB está disposto a compor com outras siglas
Presidente do diretório municipal, Ricardo Roth participou do programa Frente e Verso na manhã de ontem (Foto: Rodrigo Gallas)
Teutônia

As perspectivas do PSDB para as eleições em Teutônia foram analisadas na manhã de ontem na Rádio A Hora 102.9. O presidente municipal do partido, Ricardo Roth, participou do programa Frente e Verso, onde abordou os planos da legenda para 2024. Esta foi a segunda entrevista com dirigentes partidários com vistas ao pleito do próximo ano.

Conforme Roth, o nome mais forte da sigla hoje junto à comunidade é Jonatan Brönstrup. “O Jonatan é o nome lembrado pela população. Foi o ex-prefeito, foi candidato a deputado estadual, muito bem votado dentro de Teutônia, com 7,4 mil votos”, comenta. Ainda assim, ele pondera que o PSDB ainda não lançou nenhum candidato e “está aberto a conversas”.

O líder tucano afirma que a legenda adotou uma “linha de consenso” e está disponível a tratativas com todas as outras legendas. “A população de Teutônia não quer mais briga, a gente precisa estar aberto. Precisamos de união. Dentro do consenso entre os partidos, vamos chegar a um nome”, declarou.
Roth mencionou o alinhamento que existe no âmbito estadual entre PSDB e MDB, com o governador Eduardo Leite e o vice Gabriel Souza, o que poderia ser analisado em nível local.

“Nada impede que o PSDB, dentro de conversas com partidos, chegue a um consenso para ser vice. Temos nomes muito bons”, declarou. Nesse sentido, Roth citou pessoas com potencial para concorrer, como o atual presidente da câmara, Valdir Griebeler, e a suplente de vereadora Nara Nichterwitz, ex-secretária municipal de Agricultura e Meio Ambiente durante a gestão de Jô.

Filiados e vereadores

O PSDB está entre os maiores partidos de Teutônia, com 850 filiados, conforme o dirigente. Ainda assim, perdeu posições na câmara de vereadores em relação à legislatura anterior. De 2017 a 2020, hoje conta com apenas um parlamentar.
Roth reconhece que ampliação da bancada é um dos desafios para 2024. Ele lembra que o partido compõe federação com o Cidadania, por isso os nomes a serem lançados precisam incluir candidatos do partido aliado. “Novos nomes estão chegando todos os dias. Estamos trabalhando com nomes mais fortes, principalmente mulheres”.

“Oposição conciliadora”

Sobre a gestão do atual prefeito Celso Forneck, o presidente da sigla classifica a postura do partido como “oposição conciliadora”. A relação que existe com o Executivo municipal diz respeito ao governo do estado, principalmente na pessoa de Brönstrup, que é chefe de gabinete da Casa Civil, no que ele considera uma “proximidade saudável” para a comunidade.

“A gente quer o bem do município de Teutônia. O PSDB pensa nas pessoas”, comenta Roth. Como exemplos de realizações voltadas à comunidade enquanto governo municipal, menciona a compra de mais de mil vagas nas creches comunitárias e a construção das rótulas fechadas na Via Láctea, para a redução de acidentes.

Acompanhe
nossas
redes sociais