Evento destaca leitura, conhecimento e tecnologia

Feira do Livro de Santa Clara do Sul

Evento destaca leitura, conhecimento e tecnologia

Programação integra o 12º Concurso de Declamação de Poesias e Feira de Pesquisa. Atividades encerram hoje

Por

Evento destaca leitura, conhecimento e tecnologia
Feira no ginásio de Santa Clara do Sul envolve todas as escolas municipais (Gabriel Santos)
Santa Clara do Sul
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Feira do Livro de Santa Clara do Sul encerra hoje. O evento que iniciou na noite de terça-feira no Ginásio Municipal de Esportes contou com a presença expressiva do público que seguiu durante a semana com várias atrações. Entre elas a final do concurso de Declamação de Poesias aberta à comunidade e a Feira de Educação, Pesquisa, Inovação e Tecnologia.

Conforme a secretária de Educação e Cultura, Ana Paula Dessoy, a programação tem superado as expectativas e conta com a presença expressiva das escolas, crianças e comunidade em geral. Hoje ocorrem atividades com os escritores Kalunga e Cujo Teixeira, patrono da feira. “Tivemos dias intensos na organização e deixamos tudo pronto e bonito no ginásio municipal para receber bem as pessoas”.

Teixeira, patrono da feira neste ano, oferece oficinas de sensibilização poética e inspiração criativa em feiras do livro, escolas e demais eventos, tendo como principal característica desenvolver o processo criativo poético e intelectual dos participantes.

A 20ª Feira do Livro é uma realização do governo de Santa Clara do Sul, com apoio do Sesc de Venâncio Aires. O evento também marca a retomada da antiga Feira de Ciências, que a partir deste ano passa a ser denominada de “Sementes do Futuro”. Realizada no mesmo local e período da Feira do Livro, estimula a criatividade dos alunos desde o 1º Ano ao Ensino Médio. Dos 20 projetos expostos, 4 serão classificados para o evento “Estrelas do Conhecimento”, que ocorre em agosto no município de Estrela.

Todos os trabalhos expostos pelos alunos foram apresentados à comunidade em estandes demonstrativos. Os alunos passaram por etapas classificatórias dentro das escolas.

A Feira do Livro entre outras atrações, como atividades culturais, contação de histórias, animações, peças teatrais, palestras e teve a apresentação de talentos locais. Durante a programação, houve a exposição e venda de livros por parte da Livraria Kadernu´s. O tema deste ano é “O Livro, A Ideia, O Futuro” e o patrono será o escritor, poeta e compositor de arte regional Gujo Teixeira.

Programação

DIA 15– QUINTA-FEIRA
8h – Abertura dos espaços
8h – Animação com Zé do Cordel
9h – Oficina com o patrono Gujo Teixeira
10h30min – Palestra com Kalunga
13h – Animação com Zé do Cordel
14h – Palestra com Kalunga
15h30min – Oficina com o patrono Gujo Teixeira
17h – Encerramento

Acompanhe
nossas
redes sociais