Cerimônia marca 18 anos do 22º Batalhão de Polícia Militar

SEGURANÇA PÚBLICA

Cerimônia marca 18 anos do 22º Batalhão de Polícia Militar

Com sede em Lajeado, unidade abrange 26 municípios do Vale do Taquari

Por

Cerimônia marca 18 anos do 22º Batalhão de Polícia Militar
Foto: Henrique Pedersini
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O 22º Batalhão de Polícia Militar completa nesta quinta-feira, 15, 18 anos de existência. A data foi celebrada com evento na sede da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), com participação do alto escalão de entidades de segurança pública, prefeitos e empresários.

Na cerimônia, 16 pessoas foram agracidas com o título de Comendadores do 22º. Destes, 15 são policiais militares em atividade ou na reserva remunerada. Também recebeu a distinção o empresário Gilmar Borsheid, proprietário da empresa Girando Sol, por ser um colaborador da segurança pública no Vale do Taquari.

O Tenente-Coronel, Alessandro Bernardes, comandante do 22º BPM, enfatizou a relação da policia militar com a comunidade. “Esse reconhecimento da comunidade é o que nos motiva. Uma instituição de 186 anos e com um de seus filhos que é o 22º atingindo a maioridade ”, descreve.

O 40º BPM, com sede em Estrela, também completa 15 anos nesta quinta-feira. A cerimônia ocorreu durante esta manhã.

Foto: Henrique Pedersini

Sobre o 22º BPM

Com cerca de 260 profissionais distribuídos por 26 cidades, o 22º BPM foi instalado em 15 de junho de 2005 e tem sua sede em Lajeado. Os demais municípios são: Cruzeiro do Sul, Santa Clara, Forquetinha, Sério, Canudos do Vale, Encantado, Roca Sales, Muçum, Vespasiano Corrêa, São Valentim do Sul, Dois Lajeados, Nova Bréscia, Relvado, Coqueiro Baixo, Arroio do Meio, Capitão, Marques de Souza , Progresso, Travesseiro, Pouso Novo, Arvorezinha, Putinga, Doutor Ricardo, Anta Gorda e Ilópolis.

Foto: Henrique Pedersini

Ouça a reportagem na íntegra

 

Acompanhe
nossas
redes sociais