Ramalhos é a atração do Pratas da Casa

CULTURA

Ramalhos é a atração do Pratas da Casa

Banda Ramalhos se apresenta hoje, às 19h, no Teatro do Ceat. O show também será transmitido ao vivo pela rádio 102.9 e redes sociais do Grupo A Hora.

Por

Ramalhos é a atração do Pratas da Casa
Na foto, componentes da banda Ramalhos: Cristiano, Marcos, Nara, Darlã, Rosenei, Eduardo e Jean (Foto: Divulgação)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A música e a cultura do Nordeste ganham destaque na quarta edição do ano do Pratas da Casa. Em tributo a Zé Ramalho, o show da banda estrelense Ramalhos é nesta quarta-feira, 14, às 19h, no Teatro do Ceat. O espetáculo também será transmitido ao vivo pela Rádio A Hora 102.9, pelo Facebook do Grupo A Hora e Youtube do projeto.

A iniciativa é do grupo em parceria com o Sesc de Lajeado. Os ingressos podem ser adquiridos no site sympla.com.br. Na entrada do evento, o ticket deve ser trocado por 1kg de alimento não perecível, que será doado ao programa Mesa Brasil do Sesc.

Ao longo do ano, serão apresentados 10 shows com a temática “tributo”, até dezembro. Ao fim do festival, os melhores artistas e bandas são premiados nas categorias melhor performance e interpretação, melhor cenografia, maior público e voto popular. A iniciativa busca valorizar talentos dos Vales do Taquari e Rio Pardo.

Cultura Nordestina 

Formada pelos artistas Marcos Eidelwein, Eduardo Bücker, Darlã Bellini, Maria Nazaré Miranda dos Santos, Bernardo Hunecke, Cristiano Vilanova Horn, Jean Carlo Hansen, Rosenei Sessi e João Müssnich, a banda regional nasceu do encontro de músicos apaixonados pelos grandes sucessos de Zé Ramalho.

Criado há dois anos, o grupo apresenta um show cover com os melhores e mais conhecidos sucessos do cantor nordestino. “Estamos muito felizes de poder participar do Pratas da Casa, porque este ano a edição é tributos e a gente já toca e leva a música de Zé Ramalho para as pessoas que gostam há alguns anos”, destaca Bellini.

No repertório, estão músicas como Chão de Giz e Garoto de Aluguel, composições populares como Admirável Gado Novo, Mistérios da Meia Noite e Entre a Serpente e a Espada, assim como Táxi Lunar e Frevo Mulher.

Apoiadores

A edição conta com o patrocínio de Transportadora Nimec, Airton Seguros e Leopoldo 47. O apoio é de Ceat, Escola de Música Josélia Jantsch Ferla, Tigrão Áudio, Na Baia Estúdio e Estúdio Alfa. O apoio cultural é de Arruda Advogados, Clínica Dr. Wilson Dewes e Laboratório Lajeado.

Sobre o homenageado

Nascido no sertão da Paraíba, no final da década de 1940, Zé Ramalho é primo da também cantora Elba Ramalho. O cantor e compositor começou escrevendo versos de cordel e teve, na música, inspirações como Renato Barros, Leno e Lílian, Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Beatles, Rolling Stones e, em especial, Bob Dylan. A carreira musical de Ramalho iniciou na década de 1970. Na época, ele misturava as influências do rock and roll com o forró. O primeiro álbum de Zé Ramalho foi lançado em parceria com o cantor nordestino Lula Côrtes. O disco é considerado um dos
mais raros da música brasileira, já que foi o primeiro a fundir a música tradicional nordestina com ritmos estrangeiros, como o rock progressivo e psicodélico.

Serviço

  • Show: Ramalhos, com tributo a Zé Ramalho
  • Data: 14 de junho
  • Horário: 19h
  • Local: Teatro do Ceat

Próximos shows

  • 12/7 – Família Petter (Creedence Clearwater Revival)
  • 09/8 – Diego Rodrigues (Cesar Passarinho)
  • 13/9 – Mr. Soul (Amy Winehouse)
  • 11/10 – General Rock (The Beatles)
  • 08/11 – Elementum zero 13 (Charlie Brown Jr)
  • 06/12 – Dead Masters (Belchior)
  • 13/12 – Evento de Premiação

 

Acompanhe
nossas
redes sociais