Theatro São João lança cineclube

CULTURA

Theatro São João lança cineclube

Primeira exibição será nesta terça-feira, 13, com sessão e debate sobre o filme “Cinema Paradiso”

Por

Theatro São João lança cineclube
Cineclube faz parte do Memorial Theatro São Pedro, inaugurado em março
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Cinema, cultura e história podem ser conferidos no Memorial Theatro São João nesta terça-feira 13, às 19h. Depois da inauguração do espaço, em março, esta é a primeira sessão organizada no local. A exibição será do filme “Cinema Paradiso”, que também marca o lançamento do cineclube do teatro.

A primeira sessão será no memorial, com valor de R$ 5. À medida em que o projeto tiver mais procura, passará a ocupar as telas do teatro. Escolhido pelos curadores do clube, o filme se assemelha à história da instituição, com produção do cineasta italiano Giuseppe Tornatore, que dirigiu e escreveu o roteiro lançado em 1988. 

Este é um aclamado drama que retrata a vida de um menino na Sicília, que desenvolve uma profunda paixão pelo cinema enquanto cresce em uma cidade pequena. O filme ganhou diversos prêmios, incluindo o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1990. A produção também ganha destaque pela trilha sonora assinada por Ennio Morricone.

A partir desta primeira exibição, o cineclube ocorre sempre na segunda terça-feira de cada mês. Depois de assistir ao filme, são feitos debates e comentários sobre a produção. O objetivo do clube é resgatar o gosto e o hábito do cinema, assim como retomar antigas obras cinematográficas mundiais e nacionais. 

Por outro lado, a ideia é despertar a visão crítica e análise sobre os temas apresentados na tela, como fotografia, trilha sonora, efeitos visuais, iluminação, linguagem, contexto histórico entre outros. 

A direção do teatro espera que haja boa acolhida do projeto pela comunidade que já vivenciou esta arte por 40 anos na cidade. Para completar a noite, o Bistrô do Theatro prepara surpresas especiais no cardápio, para acompanhar a sessão. 

Acompanhe
nossas
redes sociais