Jaque Weber crava recorde gaúcho dos 1,5 mil metros

ATLETISMO

Jaque Weber crava recorde gaúcho dos 1,5 mil metros

Nesse sábado, 10, atleta participou do Meeting de Lisboa

Por

Atualizado domingo,
11 de Junho de 2023 às 15:19

Jaque Weber crava recorde gaúcho dos 1,5 mil metros
A corredora terminou a prova na segunda colocação, com o tempo de 4 minutos, 14 segundos e 83 centésimos. 
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Depois de correr os 1500 metros no Meeting de Lisboa, nesse sábado, 10, a atleta de Santa Cruz do Sul Jaque Weber bateu recorde gaúcho na modalidade e entrou para a história. A corredora terminou a prova na segunda colocação, com o tempo de 4 minutos, 14 segundos e 83 centésimos. 

O recorde anterior pertencia a atleta Sabine Heitling, desde 2008, com 4’15″75. O tempo também é o oitavo melhor da história do país.

Nas redes sociais, a atleta se manifestou e agradeceu o trabalho da equipe. “Foi minha melhor marca pessoal nos 1500 metros e, de quebra, bati o recorde gaúcho, uma marca que durava quase 20 anos. Não era fácil pra mim pensar que poderia bater esse recorde e ano a ano a gente foi trabalhando e construindo esse resultado, que não é só meu, é do meu time também”, destaca. 

Já no dia 14 de junho, a Jaque parte para Castellon, na Espanha. E, para fechar a série, corre no dia 17, na Suíça ou Hungria. “Será mais uma ótima oportunidade para buscar também a melhor marca nos 800 metros, comenta Jaque, que é treinada por Fabiano Peçanha, também recordista gaúcho dos 1500m,  no masculino.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais