Depois de correr os 1500 metros no Meeting de Lisboa, nesse sábado, 10, a atleta de Santa Cruz do Sul Jaque Weber bateu recorde gaúcho na modalidade e entrou para a história. A corredora terminou a prova na segunda colocação, com o tempo de 4 minutos, 14 segundos e 83 centésimos.
O recorde anterior pertencia a atleta Sabine Heitling, desde 2008, com 4’15″75. O tempo também é o oitavo melhor da história do país.
Nas redes sociais, a atleta se manifestou e agradeceu o trabalho da equipe. “Foi minha melhor marca pessoal nos 1500 metros e, de quebra, bati o recorde gaúcho, uma marca que durava quase 20 anos. Não era fácil pra mim pensar que poderia bater esse recorde e ano a ano a gente foi trabalhando e construindo esse resultado, que não é só meu, é do meu time também”, destaca.
Já no dia 14 de junho, a Jaque parte para Castellon, na Espanha. E, para fechar a série, corre no dia 17, na Suíça ou Hungria. “Será mais uma ótima oportunidade para buscar também a melhor marca nos 800 metros, comenta Jaque, que é treinada por Fabiano Peçanha, também recordista gaúcho dos 1500m, no masculino.