Sacolas retornáveis serão distribuídas às famílias

MEIO AMBIENTE

Sacolas retornáveis serão distribuídas às famílias

Por

Sacolas retornáveis serão distribuídas às famílias
Apresentação das sacolas retornáveis marcou o início da semana do meio ambiente na cidade (Foto: Divulgação)
Capitão
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A utilização de sacolas retornáveis é uma ótima opção para amenizar o impacto do plástico no meio ambiente. Com este objetivo, ao longo do mês de junho todas as famílias capitanenses irão receber um item para utilização do dia a dia.

A iniciativa integra uma campanha ambiental liderada pelo Centro de Referência e Assistência Social (Cras), Secretaria da Saúde, Conselho de Defesa do Meio Ambiente e Departamento Municipal do Meio Ambiente. As sacolas são consideradas mais resistentes e com mais tempo de vida útil, no comparativo com os materiais de plástico.

O lançamento da campanha iniciou na semana do meio ambiente. A intenção da administração é distribuir as sacolas retornáveis em todas as residências. A entrega é de responsabilidade das agentes comunitárias de saúde.

Conforme o secretário da Agricultura, Márcio André da Costa, as ações são voltadas à preservação do meio ambiente e tem o objetivo de envolver a comunidade com estas iniciativas. “Com estas pequenas atitudes podemos reduzir o volume de plástico gerado e até a produção de resíduos encaminhados ao aterro sanitário”.

Para o prefeito Jari Hunhoff, a iniciativa soma-se a outras ações já desenvolvidas ao longo do ano pelo Departamento Municipal de Meio Ambiente. “A preservação com o engajamento da comunidade é fundamental para termos bons resultados. O mais importante é garantir a boa qualidade de vida e uma cidade melhor para as futuras gerações”, destaca.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais