Fiéis perpetuam tradição

Fiéis perpetuam tradição

Produção de tapetes contou com apoio de voluntários das escolas das redes municipal e estadual, movimentos da Igreja Católica, Lar São José, Apae e Igreja Santo Antônio

Por

Atualizado sábado,
10 de Junho de 2023 às 07:04

Fiéis perpetuam tradição
Foramconfeccionados 23 tapetes de quatro metros quadrados (Foto: Divulgação)
Taquari

A confecção de tapetes de serragem colorida marcou o dia de Corpus Christi. Foram confeccionados, passeio interno da Praça da Matriz, 23 tapetes de quatro metros quadrados. O trabalho iniciou ao amanhecer pelas escolas das redes municipal e estadual, movimentos da Igreja Católica, Lar São José, APAE e Igreja Santo Antônio. Além disso, foi montado também um tapete de agasalho e um de alimentos.

Ainda pela manhã foi celebrada missa em frente à Igreja Matriz São José, seguida de procissão por trecho da rua Osvaldo Aranha e Praça São José, com a tradicional passagem sobre o tapete pelo celebrante. Os tapetes de Corpus Christi são uma tradição católica, comum em cidades do Brasil e de Portugal e mantida em Taquari há mais de 20 anos.

“A confecção dos tapetes de serragem que colorem as ruas e, este ano coloriu nossa Praça da Matriz, tem o simbolismo máximo no Mistério da Eucaristia – Sacramento do Corpo e Sangue de Jesus Cristo”, destaca a coordenadora de Cultura, Sabrina Freitas. Conforme a profissional, a tradição foi trazida pelos portugueses e continuada até hoje por meio do trabalho da comunidade.

Acompanhe
nossas
redes sociais