Semana da Arte conta com mais de 540 obras

CULTURA

Semana da Arte conta com mais de 540 obras

Por

Semana da Arte conta com mais de 540 obras
(Foto: Alexandre Miorim/ Arquivo A Hora)
Teutônia
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Solenidade na noite de terça-feira marcou o início da 1ª Semana da Arte de Teutônia. A programação ocorre na Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru e reúne diversas atrações culturais até sábado, 10. São 543 trabalhos de artistas locais expostos no Salão das Artes.

Há obras nas modalidades de mosaico, pintura, desenho, instalações, fotografia e escultura. Júri técnico já escolheu as melhores, cujos autores receberão prêmio em dinheiro e placas de reconhecimento. Um júri popular também segue até sexta-feira, com votação que pode ser feita pela internet, QR Code ou cédulas no local do evento.

Além da exposição, apresentações de dança, teatro, corais e conjuntos instrumentais também integram as atividades. Ao longo da semana, as escolas do município fazem visitações para prestigiar e apresentar trabalhos na programação.

A presidente da comissão organizadora do evento e subsecretária municipal de Educação, Shana Vogel, destaca que a entrada é gratuita. “É uma semana que a gente proporciona para a população poder ver obras e trabalhos de artistas, o que depois da pandemia não tivemos mais a oportunidade de prestigiar”, ressalta.
A 1ª Semana da Arte Cultural de Teutônia é realizada pela administração municipal, por meio da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, com patrocínio do Banrisul.

Destaques

O júri técnico, composto por Samuel Hergesell, Isabel Schaefer e Maria Lúcia Oliveira Blazoudakis, fez a avaliação das obras e classificou os três primeiros colocados de cada modalidade. Confira os vencedores:

Premiados

Desenho:
1º lugar: Maiquel Rex da Silva
Título: Toyota Supra x Nissan Skyline
Instalação:
1º lugar: Elizete Budke Kaefer
Título da obra: O respeito, tem preferência?
Pintura:
1º lugar: Aruane Messer Wommer
Título da obra: Derramamento de tinta acrílica sobre tela
Fotografia:
1º lugar: Vanusa Sulzbach
Título da obra: O pescador

 

Acompanhe
nossas
redes sociais