Igor Ouriques representa o Vale no Campeonato Brasileiro

Ginástica de Trampolim

Igor Ouriques representa o Vale no Campeonato Brasileiro

Atleta da Adesva compete em Belo Horizonte entre sexta-feira e domingo

Por

Atualizado sexta-feira,
09 de Junho de 2023 às 07:52

Igor Ouriques representa o Vale no Campeonato Brasileiro
Igor Ouriques e o técnico Marcos Minoru Otsuka estão desde segunda-feira em Belo Horizonte (Foto: Divulgação)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Os principais atletas de ginástica de trampolim do Brasil se encontram em Belo Horizonte de sexta-feira, 9, a domingo, 11, no Campeonato Brasileiro da modalidade. Entre os cerca de 100 ginastas, está Igor Ouriques, representante da Adesva, de Lajeado.

Os maiores talentos do país participam da competição que une técnica, agilidade e força. O Campeonato Brasileiro envolve sete agremiações, e vai movimentar atletas das categorias Júnior B (11 e 12 anos), Júnior (13 a 16) e Elite (a partir dos 17 anos), esta última a categoria de Ouriques no Trampolim e Duplo Mini Trampolim.

O atleta está em Belo Horizonte desde segunda-feira junto do treinador Marcos Minoru Otsuka. A ida com antecedência serviu para ambientação e adaptação ao trampolim de competição. “Esta adaptação é importante, pois é um trampolim diferente do que ele treina. É super importante para podermos planejar de fato a estratégia da competição. Dando o melhor para chegar a uma final e brigar por medalha”, avalia Otsuka.

O ginásio da competição fica no Minas Tênis Clube, referência na modalidade. “É uma baita estrutura, de nível internacional. Fico feliz de ter competições no Brasil muito parecidas com as encontradas lá fora, isso faz com que os atletas se sintam valorizados para desempenhar o melhor trabalho”, diz o treinador.

Conforme Otsuka, a competição se torna muito diferente do que Ouriques está acostumado no dia a dia dos treinamentos. O fato do trampolim ser de melhor qualidade e jogar o atleta com mais força para cima faz com que tenham de adaptar a série treinada. Na ginástica de trampolim dez elementos são avaliados para formar a nota final em cada série. “Espero que os dois dias de treinos possam fazer com que o Igor chegue na melhor forma na competição.”

Acompanhe
nossas
redes sociais