Qual o mirante mais famoso do Vale?

Opinião

Fábio Kuhn

Fábio Kuhn

Idealizador do 365 Vezes no Vale

Coluna sobre Turismo

Qual o mirante mais famoso do Vale?

Por

Vale do Taquari

Essa pergunta será respondida pelo 365 vezes no vale. Na página do Instagram, vamos promover uma estimulante competição para definir qual o mirante com paisagem panorâmica mais famoso da região.

São 32 destinos selecionados em 21 municípios do Vale do Taquari, incluindo os vizinhos Guaporé e Venâncio Aires. Desde empreendimentos bem estruturados (Belvedere Encantado, Mirante Bixo do Mato, Morro Thomas…), até os morros localizados em área particular e com acesso restrito (Johannes Fells, Morro do Elefante, Morro dos Cavalos…).

A batalha dos mirantes começa nesta quinta-feira, 8. Será realizada nos stories do Instagram com o uso da ferramenta de enquete. O sistema escolhido é o famoso “mata-mata”. Passa para a próxima fase o ponto turístico que tiver maior porcentagem de votação.

Ao todo, serão cinco rodadas até a escolha da paisagem panorâmica mais popular. Além do charme, vai contar o engajamento dos proprietários e admiradores do destino.

No fim da batalha, o 365 vezes no vale produzirá conteúdos em texto, foto e vídeo do mirante campeão. O material estará disponível nas plataformas digitais (Instagram, Facebook, TikTok, YouTube) e nesse nobre espaço impresso cedido pelo Grupo A Hora.

Óbvio que o objetivo não será apenas cravar qual a paisagem panorâmica mais famosa, até pelo fato dessa definição depender duma pesquisa muito mais ampla que uma simples batalha nos stories.

Mas o intuito é desenvolver uma sadia e divertida competição para divulgar quantas belezas naturais temos a poucos minutos de casa. Tenho certeza: muitas pessoas vão se surpreender com as vistas maravilhosas do Vale do Taquari.


Acompanhe
nossas
redes sociais