Feira Mesa Brasil conta com 620 kg de hortifruti doados à instituições sociais

Combate à fome e ao desperdício

Feira Mesa Brasil conta com 620 kg de hortifruti doados à instituições sociais

Movimento promovido pelo Sesc Lajeado acontece na tarde desta quarta-feira, com início às 14h. Evento busca doadores e parceiros

Por

Atualizado quarta-feira,
07 de Junho de 2023 às 15:13

Feira Mesa Brasil conta com 620 kg de hortifruti doados à instituições sociais
Foto: Divulgação
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Mesa Brasil Sesc, criado em 1994, auxilia no combate da fome e desperdício, a partir de doações. O programa busca pela segurança alimentar de indivíduos em situação de vulnerabilidade social.

Para auxiliar no combate, o Sesc de Lajeado promove, quinzenalmente, a Feira do Mesa Brasil. O objetivo do evento é dar autonomia às instituições sociais cadastradas para escolherem o alimento que têm necessidade no momento.

Juliette Carvalho, nutricionista do Sesc Lajeado, comenta que é um momento sempre muito esperado pelas instituições. Além disso, em cada edição da feira, ela realiza uma oficina de culinária, na qual ensina a fazer receitas que aproveitem todas as partes do alimento.

A profissional explica que o número de instituições que buscam a feira varia. “Não há falta de procura. No momento, necessitamos de auxílio com doações”, afirma. Juliette ressalta que toda ajuda é bem vinda.

Interessados em doar alimentos de hortifruti podem entrar em contato com a profissional pelo número (53) 99157-9763, ou deixar os alimentos diretamente na sede do Mesa Brasil Sesc Lajeado na rua José Schmatz, 1478, bairro Moinhos.

A Feira Mesa Brasil acontece sempre às quartas-feiras, das 14h às 17h.

Acompanhe
nossas
redes sociais