Acesso aos nem tão populares

Opinião

Fabiano Conte

Fabiano Conte

Jornalista e Radialista

Acesso aos nem tão populares

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

É verdade que a redução nos preços dos carros populares pode ser uma boa notícia para os consumidores. Mas, infelizmente, a realidade ainda é distante de uma parcela significativa da população de baixa renda. Os altos preços dos veículos, combinados com outros custos como combustível, seguro e manutenção, tornam a compra e a manutenção de um carro um desafio financeiro para muitas pessoas. Incentivos concedidos as montadoras podem ser um começo promissor para movimentar novamente o setor, mas ainda está longe do ideal.


Afinando as relações

Passados cinco meses de governo a relação entre o presidente Lula e o Congresso Nacional ainda é de incertezas. É comum em sistemas democráticos que o Poder Executivo e o Legislativo precisem negociar e estabelecer acordos para a aprovação de projetos de lei e implementação de políticas. E no Brasil, a prática de troca de favores no Congresso não é exclusiva de um único governo ou partido político. É uma realidade que ocorre há décadas e está relacionada ao funcionamento do sistema político e à necessidade de construir maiorias para aprovação de leis. É o chamado “toma lá da cá”. Só assim para funcionar. Foi, será e continuará assim.


Bom local para estar

A Suinofest de Encantado é conhecida por oferecer uma excelente combinação de comida deliciosa, boas risadas e um ambiente de diversão. A festa é tradicional na região e reúne pessoas de todas as idades em torno da cultura suína. Faz parte da cultura de Encantado valorizar a convivência harmoniosa e o respeito ao visitante, características de nossa gente, tornando a Suinofest um evento acolhedor e agradável para todos. Portanto, se você está em busca de uma experiência com comida deliciosa, boas risadas e um ambiente de respeito e diversão, a Suinofest de Encantado certamente é uma ótima escolha.



Fim de linha

O PDT (Partido Democrático Trabalhista), PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) e PSB (Partido Socialista Brasileiro) são partidos que tem história para contar. Mas hoje estão fadados ao desaparecimento, em vários locais, inclusive em Lajeado. PDT e PTB estão sem cargos eletivos a mais tempo. Agora foi a vez do PSB perder toda conexão com cargos. O cenário político pode sofrer alterações ao longo do tempo, com partidos passando por fusões, dissoluções ou reorganizações, mas em Lajeado, estas siglas sucumbiram.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais