Maior dificuldade é com desmonte da estrutura do governo, diz Maneco

ENTREVISTA

Maior dificuldade é com desmonte da estrutura do governo, diz Maneco

Em entrevista à Rádio A Hora 102.9, secretário de Comunicação Institucional avalia primeiros 6 meses de Lula. Afirma que obstáculos com o Congresso eram previstos

Por

Atualizado terça-feira,
06 de Junho de 2023 às 11:31

Maior dificuldade é com desmonte da estrutura do governo, diz Maneco
Maneco Hassen, secretário de Comunicação Institucional do Governo Federal (Foto: Rodrigo Gallas)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A maior dificuldade do governo Lula é com o desmonte da estrutura causada pelo antecessor. “Não houve transição”, afirma o secretário de Comunicação Institucional do Governo Federal, Maneco Hassen.

“Não a parte pessoal, mas a burocrática, de sistemas. Isso é o pior. O que causa mais problemas e dá mais trabalho”, detalha em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, desta terça-feira, 6, ao fazer análise do primeiro semestre na gestão federal.

Apesar dos obstáculos no Congresso Nacional, estes já eram previstos, porque o governo elegeu 1/3. “É preciso conversar com os diferentes para construir o caminho que seja consenso para a maioria”, explica.

Para Maneco, o governo muito trabalhou e obteve significativas conquistas no período. Destaca a previsão de redução da inflação, projeção de crescimento do PIB, isenção de impostos para veículos novos, aumento da faixa tributável do imposto de renda e alteração da política de preços da Petrobras, que elevou o valor das ações da estatal.

Ele relata estar em solo gaúcho para participar da posse do novo presidente da Famurs, Luciano Orsi (PDT), prefeito de Campo Bom. A solenidade ocorre durante o 41º Congresso dos Municípios do RS, no Recanto Maestro, em Restinga Sêca, às 17h. Aproveita para outras reuniões.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais