Blau promete cobrar soluções na saúde em retorno à câmara

LAJEADO

Blau promete cobrar soluções na saúde em retorno à câmara

Suplente de vereador do MDB vai ficar com a cadeira que era do PSB, após cassação do mandato de Adriano Rosa. Ele também quer buscar a presidência da casa pela quarta vez — é o político que mais vezes presidiu o Legislativo local

Por

Atualizado terça-feira,
06 de Junho de 2023 às 14:58

Blau promete cobrar soluções na saúde em retorno à câmara
Suplente do MDB, Waldir Blau (Foto: Rodrigo Gallas)
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O suplente da bancada do MDB, Waldir Blau aguarda convocação para tomar posse ao seu sexto mandato como titular, após a cassação de Adriano Rosa (PSB). Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102,9, deste terça-feira, 6, o político faz projeções, como a de buscar a presidência da casa pela quarta vez.

LEIA MAIS: Tribunal mantém condenação e cassa mandato de Adriano Rosa

Blau é o político que mais vezes presidiu o Legislativo local, em 2003, 2006 e 2017. “Sempre com as contas aprovadas”, enaltece. Antecipa, também, que se voltar ao comando da câmara, defenderá a construção da sede própria.

Durante os cinco mandatos na câmara, ele se caracterizou por um estilo mais combativo, mesmo quando não estava na oposição aos governos. Para agora, promete cobrar soluções principalmente na área da saúde, a qual entende ser o ponto negativo da atual administração.

Waldir Blau só vai tomar posse quando for publicada a sentença do julgamento que manteve as condenações do PSB no caso das candidaturas “laranjas” nas eleições de 2020. Ele somou 903 votos no pleito passado.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais