Valdecir Gonzatti detalha seminário de gestores e legislativos, em Encantado

ENTREVISTA

Valdecir Gonzatti detalha seminário de gestores e legislativos, em Encantado

Encontro reuniu vereadores de 100 municípios diferentes

Por

Atualizado segunda-feira,
05 de Junho de 2023 às 11:29

Valdecir Gonzatti detalha seminário de gestores e legislativos, em Encantado
Vereador de Encantado e vice-presidente da UVB, Valdecir Gonzatti (Foto: Diogo Fedrizzi)
Encantado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O vereador de Encantado (MDB) e vice-presidente da União dos Vereadores do Brasil (UVB), Valdecir Gonzatti, participa do programa Frente e Verso da Rádio A Hora 102.9. O político fala sobre  o papel da UVB e o Seminário Nacional de Legislativos e Gestores Municipais. O encontro começou na quinta-feira e se estendeu até o domingo, 4, com inúmeras palestras e reuniões no Auditório Brasil. 

Gonzatti esclarece que o principal programa da UVB é o “Legislativo na Escola” que atingirá 960 escolas do Brasil, de forma gratuita. Na região, foram municípios que participaram do projeto que tem como objetivo incluir a política no cotidiano dos estudantes. 

Em relação ao crescimento e desenvolvimento da região, ele ressalta a importância do turismo e a interação da UVB e os eventos regionais. O vice-presidente salienta que  aproximação entre UVB e eventos como Suinofest, é interessante, pois a festa se consolida como uma das maiores na área gastronômica e é um forma de destacar a região no cenário nacional. 

Ainda comenta sobre a receptividade dos encantadenses, as estruturas da cidade e a gastronomia, pontos destacados pelos participantes do seminário.

 

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais