Aniversário que é tradição

Opinião

Claiton Miranda

Claiton Miranda

Tradicionalista e apresentador do programa Fogo de Chão, da Rádio A Hora

Colunista

Aniversário que é tradição

Por

Atualizado segunda-feira,
05 de Junho de 2023 às 21:09

Vale do Taquari

Keko Munhoz, como é conhecido nosso amigo Marco Aurélio Rozas Munhoz, completou 61 anos nesse sábado, 3. Trata-se de uma vida dedicada aos negócios, família e tradicionalismo. Junto com o amigo Deoli Graff, foi ele quem contou a historia dos 65 anos do CTG Bento Gonçalves, no livro “O Bento”.

Todos os anos, no dia 3 de junho, ocorre no Sítio Santo Antônio, em Arroio do Pau, município de Fazenda Vilanova, o evento tradicionalista “Aniversario do Keko”, que reúne muitos amigos das mais diferentes partes do nosso Rio Grande e até de países vizinhos. Nos dias que antecedem o aniversario, já começam a chegar os convidados. Eles acampam, contam causos, anedotas, cantam e tocam, transformando assim o aniversario em uma festa campeira de muita cultura e amizade. Parabéns Keko, que venham mais 60 anos.

Familia reunida: Marcelo, Keko e Elio Munhoz

Ferrador ainda é profissão que rende?

Sim, é a resposta do amigo João Manoel Pires Pinheiro, que sustenta a família e criou os filhos com o suor de sua testa e a força dos seus braços.

Porém hoje não é como antigamente. O ferrageador precisa estar sempre atento ao que existe no mercado para que o cavalo tenha conforto e aprumo no seu dia a dia, e que possa ser beneficiado com isto, pois um ferrador que não tem a devida instrução para o trabalho pode inutilizar um animal as vezes para o resto de seus dias.

Acompanhe
nossas
redes sociais