Tecnologia e capacitação: a formação levada pela Smart Tecnologia aos professores da Rede Pública

Produzido por Estúdio Alfa

Tecnologia e capacitação: a formação levada pela Smart Tecnologia aos professores da Rede Pública

Empresa responsável pela Smart Board 4k entrega mais de 180 telas para Porto Alegre e treina professores para

Apresentado por

Presente em 47 cidades do Rio Grande do Sul e em estados como Santa Catarina, São Paulo, Goiás, Bahia e Ceará, a Smart Tecnologia amplia continuamente a capacitação e treinamento dos professores que utilizam a Smart Board 4K, a tela interativa de 75 polegadas que substitui a tradicional lousa e proporciona soluções tecnológicas. A mais recente aconteceu no dia 9 de maio, no Bio Germânia, espaço educativo e comunitário localizado no Parque Germânia, em Porto Alegre.

O evento marcou a entrega de 188 telas para a Rede Pública de Ensino da capital gaúcha e contou com a participação da secretária de Educação de Porto Alegre, Sônia Maria Oliveira da Rosa. O objetivo, além de realizar a solenidade de entrega, era preparar os docentes para utilizarem as ferramentas das Smart Board 4K dentro das salas de aula com a maior eficiência possível.

Segundo Luciano Frizon, um dos nomes à frente da Smart Tecnologia, sempre que as telas são instaladas nas escolas das cidades, a empresa realiza um treinamento completo. “Reunimos as turmas e fazemos um check up geral da tela. O treinamento dura cerca de 90 minutos e conta com um instrutor. Quando os grupos são maiores, entre 30 e 50 professores, enviamos mais profissionais”, explica.

Foi o caso do encontro realizado em Porto Alegre. Neste episódio e em outros encontros, os instrutores focam nos aspectos técnicos que são mais utilizados pelos professores, como baixar aplicativos, mudar menu, usar o Windows ou o quadro. “Damos dicas de como usar esses instrumentos em sala de aula. É para tirar o receio de usar o equipamento e deixá-los com vontade de usar a tecnologia”, avalia.

 

O processo de capacitação

Após esse período, se há alguma necessidade especial, um novo processo é feito de modo virtual. Quando as cidades são mais distantes, é feita uma primeira etapa de forma virtual e depois, a depender da compreensão dos professores, é realizada uma visita para tirar dúvidas

A partir disso, a Smart Tecnologia também recebe muita demanda de dúvidas e situações cotidianas. Para colaborar e agilizar com as resoluções, a empresa mantém grupos de mensagens com as secretarias de educação e com professores indicados. “Muitos professores nos procuram e nós sempre ajudamos. O objetivo é colaborar para que os alunos possam ter a melhor experiência possível com a tecnologia”, conclui Frizon.

 

Como funciona o suporte da Smart Tecnologia

  • O suporte ocorre durante o período da garantia de 12 meses;
  • Em mais de 90% dos casos, o suporte é ampliado;
  • O acesso dos professores e coordenadores é feito por e-mail e telefone.

 

Fique ligado!

A próxima capacitação da Smart Tecnologia já tem data e local definida:

19 a 23 de junho, em Cachoeirinha, na Região Metropolitana.

Serão entregues 321 Smart Board 4K para a Rede Pública de Ensino.

 

Smart Tecnologia

Endereço: Rua Olavo Bilac, 435. Florestal, Lajeado – RS

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h45 e das 13h às 17h30

E-mail: suporte.smart435@gmail.com

Telefone: (51) 3840-0070

Site: stc.city/