Hospital São José define nova diretoria

TROCA DE COMANDO

Hospital São José define nova diretoria

Assembleia na terça-feira definiu a chapa que assume a gestão da unidade. Instituição busca por sócios para ampliar serviços

Por

Hospital São José define nova diretoria
Diretoria do Hospital de Caridade São José foi definida em assembleia na terça-feira. Crédito: Divulgação
Sério

Após o período de reformas e adaptações em 2022, o Hospital de Caridade São José iniciou os atendimentos na ala geriátrica em janeiro deste ano. Na assembleia realizada no município na última terça-feira, 30, foi empossada a nova comissão diretora do local.

A diretoria do hospital foi passada à chapa de Gereni Ruggeri, com a vice-presidência de Nelson Hammes. O grupo assume o cargo pelos próximos dois anos. Ivan Henz, presidente da câmara de vereadores, agradece a antiga diretoria e deseja uma boa gestão à nova chapa. “Acredito que o período mais turbulento do hospital tenha passado. As adequações necessárias para a geriatria foram feitas, e, agora, é o momento ideal para o desenvolvimento do hospital”, pontua Henz.

A unidade conta com seis pacientes em atendimento, e está alcançando um ponto de auto-sustentação. Agora, a prioridade é a busca de novos sócios. Por ser um espaço voltado à população, espera-se que a comunidade engaje com a causa.

Histórico

Comovidos pela sequência de óbitos da época, em 1955, lideranças locais, juntamente com a igreja católica, criaram o Hospital de Caridade São José. A obra, localizada no antigo distrito Vila Sério, hoje município Sério, foi liderada pelo padre Aureliano Brick. Após um período sem atividades, foi reaberto na década de 80.

No ano de 2018, iniciou uma série de reformas no antigo espaço da UBS, prédio interligado ao hospital. As obras serviram para adequar o espaço a sua nova função. O Centro Geriátrico passou por uma reestruturação total do ambiente, e teve sua inauguração no mesmo ano.

Acompanhe
nossas
redes sociais