“Estudar sempre faz bem. Aprender como fortalecer a marca é essencial”

O MEU NEGÓCIO

“Estudar sempre faz bem. Aprender como fortalecer a marca é essencial”

Idealizador do Circuito dos Vales, Guilherme Marder comentou sobre a trajetória até se consolidar como diretor de duas empresas. Também ressaltou a importância de estabelecer a presença da ideia da marca

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“Estudar sempre faz bem. Aprender como fortalecer a marca é essencial”
Na entrevista, Marder destacou o processo de consolidação da Bioteam como uma franquia. Crédito: Deivid Tirp
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Da paixão pelo esporte desde pequeno à criação de uma franquia de academias de renome no Vale. A trajetória profissional de Guilherme Marder no ramo vai além da atividade física. Também ampliou os horizontes para a produção de brindes às empresas. Em paralelo, dedica grande parte de seu tempo à área acadêmica e busca novas formas de crescer no meio.

Diretor da Bioteam e Redram e fundador do Circuito dos Vales, Marder relembrou da influência familiar aos desafios do surgimento de suas empresas em “O Meu Negócio”, programa multiplataforma do Grupo A Hora. O empreendedor comenta que as idas solo a Porto Alegre durante a infância, período em que jogou na escolinha do Grêmio, o ensinou a ter autonomia e capacidade de resolver os próprios problemas.

“Sempre acompanhei meu pai enquanto ele jogava. Isso impactou muito na minha escolha profissional”, afirma. Marder comenta que a prática esportiva também moldou a personalidade que tem hoje, e que prega esses mesmos princípios dentro de casa. Isso tudo sem deixar de lado o estudo, que segue o acompanhando mesmo após a formação.

Marder salienta que o desejo de empreender surgiu após um congresso promovido pela faculdade. “Isso me fez conhecer outro mundo”, pontua. Em 2003, abriu uma escolinha de futebol, e, assim, iniciou seu trabalho no ramo empreendedor.

Entre as ações promovidas por ele, está o Circuito dos Vales. Ele explica que tudo começou em Estrela, em 2015. Hoje, afirma que esse modelo de negócio de entretenimento cresce cada vez mais. A última edição do circuito ocorreu no domingo, 28, e, até o momento, foi a maior edição registrada em número de participantes.


ENTREVISTA – Guilherme Marder  • Diretor da Bioteam e Redram

“Quando se abre um negócio, você precisa fazer ele crescer com ideais positivos”

Rogério Wink: O que mudou das últimas edições do Circuito dos Vales para agora?

Guilherme Marder: O circuito nasceu em 2015, e desde lá buscamos a profissionalização dos serviços. A entrada do Grupo A Hora alavancou muito na parte comercial, com nova modelação e venda de inscrições. Hoje estamos atendendo mais de 1,2 mil pessoas. Para realizarmos isso com êxito, conseguimos nos adaptar e reproduzir o planejado.

Wink: Você acha que as pessoas estão mais pré-dispostas a aderir ao evento?

Marder: Acredito que sim. Várias situações estão proporcionando isso. Por exemplo, vejo que as pessoas passaram a cuidar um pouco mais da saúde depois da pandemia. Teve um olhar maior a nível disso, colocou-se um dedo na ferida das experiências de vida e do que se faz para cuidar da saúde.

Wink: O que você fez para estar dentro do Clube Tiro e Caça?

Marder: Comecei na FitVale como sócio no meu período de pós-graduação em Porto Alegre. Quando surgiu a oportunidade de abrir uma unidade dentro do clube, fui um dos poucos a favor. Por isso, em 2012, resolvi seguir com uma empresa própria, a Bioteam. Comecei com um grande investimento na marca. Precisava mostrar que não era a Bioteam que precisava do clube, mas o CTC que precisava da empresa. Hoje, por exemplo, se por algum motivo precisarmos sair de lá, sei que os clientes irão nos acompanhar.

Wink: Você já tem operações como franquia?

Marder: Temos a unidade aqui de Lajeado, que já conta com 16 profissionais atuando. Em Arroio do Meio temos outra unidade comandada por franqueados, e a mesma coisa acontece em Capitão. Todos esses nossos franqueados trabalharam junto com a gente. Começaram como estagiários, foram crescendo, viraram sócios e agora tem seus estabelecimentos.

Wink: Como você passa para eles a gestão do negócio?

Marder: Nós procuramos trabalhar com reuniões e convenções. Já temos um modelo de negócio em que a pessoa que trabalha com a gente, atende e repassa um percentual para a empresa pagar as despesas. Mas, ainda assim, eles têm uma certa liberdade para poder fazer os ajustes dentro de marketing. Assim, na empresa, a nossa missão é gerar resultados positivos dentro de uma qualidade de vida relacionada à saúde. Por isso, buscamos um ambiente harmônico entre saúde física e mental. E é isso que nós tentamos passar aos funcionários, para que o legado da marca continue.

Wink: Os profissionais que têm esse contato com os clientes fazem a diferença?

Marder: Com certeza. Nós prezamos por um atendimento de qualidade com nossos clientes, por isso os profissionais que estão junto conosco são treinados para aprender a nossa marca. Assim, temos certeza que aquilo que se promove em um, acontece em todos. Outra coisa que frisamos é que um agrega para o outro, não é um contra o outro. Só assim a empresa consegue obter resultados positivos.

Wink: Qual a simbologia do nome “estúdio”?

Marder: Somos considerados estúdio por trabalharmos com um atendimento personalizado e individualizado. A BioTeam foca nisso. O único lugar em que somos academia é aqui em Lajeado, porque o clube tem como pré-requisito esse espaço de atendimento para mais pessoas. Mesmo assim, nosso foco continua sendo sistemático e especializado.

Wink: Qual o público alvo da Redram?

Marder: Empresas. O brinde auxilia na consolidação da marca, por isso muitas nos procuram. Temos muitos produtos disponíveis para escolha do cliente, que num segundo momento, serão personalizados apenas para a empresa. Essa é nossa especialidade.

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