Dia do Desafio busca incentivar a prática de exercícios na população

PARQUE DOS DICK

Dia do Desafio busca incentivar a prática de exercícios na população

Ação promovida pelo Sesc Lajeado conta com corridas, caminhadas e brinquedos infláveis. Atividades seguem durante a tarde

Por

Atualizado quarta-feira,
31 de Maio de 2023 às 14:56

Dia do Desafio busca incentivar a prática de exercícios na população
Foto: Ana Lorenzini
Lajeado

O Parque dos Dick é palco de diversas atividades promovidas pelo Sesc Lajeado dentro da programação do Dia do Desafio 2023. A iniciativa pretende alcançar indivíduos de todas as faixas etárias, com o objetivo de instigar a prática de atividades físicas.

Agente de Cultura e Lazer do Sesc, Débora Mallmann Nonnenmacher explica que a escolha do parque foi pensada na comunidade. Por ser em um local público, esperam chamar a atenção e inspirar quem passa por lá. “Quem ganha é o indivíduo. Quinze minutos de atividade já melhoram muito a qualidade de vida de uma pessoa”, afirma.

A tarde será repleta de atividades na cidade, como a blitz no comércio, com duas equipes que percorrerão as empresas e principais ruas de Lajeado. Outro destaque é a “Esteira da Fama”, que é o desafio entre as academias do Sesc para ver qual terá a maior distância percorrida. Além disso, ocorrem atividades recreativas no Parque dos Dick, até as 16h.

Além disso, a instituição promove o “Desafio da Solidariedade”. Pontos de recolhimento de leite UHT estão localizados nos Dick, nas escolas do Senac e no Sesc Lajeado. Toda a arrecadação será doada ao programa Mesa Brasil.

Acompanhe
nossas
redes sociais