Dança Bom Retiro inicia com perspectiva de recordes

9ª edição

Dança Bom Retiro inicia com perspectiva de recordes

Festival tem cerca de 1,7 mil dançarinos inscritos, de 19 municípios do RS. Terceira edição da Expofeira reúne 44 empreendimentos nas áreas de indústria, comércio e serviços

Por

Atualizado quarta-feira,
31 de Maio de 2023 às 21:42

Dança Bom Retiro inicia com perspectiva de recordes
Crédito: Jhon Willian Tedeschi
Bom Retiro do Sul
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A noite da quarta-feira (31) foi marcada pela abertura oficial de um dos principais eventos no cenário cultural da região. O Dança Bom Retiro chega à 9ª edição, junto com a 3ª Expofeira, com números que superam todos os outros festivais. São 1,7 mil dançarinos que se apresentam entre quinta (1º) e sábado (3), em cerca de 200 coreografias.

O ato que deu início ao evento teve a presença de autoridades do município e da região, e as apresentações do Grupo Vocal Sementes do Amanhã e do Grupo de Zumba da instrutora Vivi Flores. Boa parte dos estandes já estão abertos ao público, assim como parte da praça de alimentação.

O prefeito Edmílson Busatto falou sobre a evolução do festival nos últimos anos. “Entendemos que era necessário acrescentar nesse evento. Isso ocorreu gradativamente, por isso que hoje se tem a possibilidade das pessoas passarem algumas horas aqui, com praça de alimentação e toda essa estrutura.”

A secretária da Educação, Josi Görgen, destacou que “o Dança Bom Retiro é recorde, em todos os sentidos”. Na comparação com o ano passado, são 500 dançarinos a mais, que vêm de 19 cidades do RS. A feira comercial conta com 44 estandes, 70% deles de empreendimentos de Bom Retiro do Sul.

Confira a programação desta quinta-feira:

10h: Abertura dos portões para visitação à feira

13h30min: Baile da Terceira Idade

16h30min: Workshop de Hip Hop

18h30min: Abertura da 1° noite do Dança Bom Retiro
1

9h: Início das danças das categorias Especial, Terceira Idade, Estudantes e Gospel

Acompanhe
nossas
redes sociais